_____

Tudo o que você odeia em make


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Você é ótima na teoria, mas quando chega o momento de colocar tudo em prática, é aquele deus nos acuda... o make não sai do jeito que gostaria. Talvez , pequenos detalhes precisem ser ajustados. Conheça aqui as dicas dos profissionais para que tudo saia conforme você planejou

Por Lara Martins


O deio quando...
A SOMBRA CAI DURANTE A APLICAÇÃO

Isso acontece quando as sombras são compactas ou em pó. Quando o problema surge em sombras compactas, o culpado pode ser o pincel usado, já que aqueles muito macios não são indicados. "Os bons pincéis tem de ser firmes para 'segurar' a sombra durante a aplicação", explica a beauty artist Penélope Beolchi (SP). Escolha aqueles achatados de esponja ou até mesmo o dedo, o que você se adaptar melhor. Já no caso do pó solto, a dica é umedecer o pincel com um pouco de água e misturar à sombra, fazendo uma espécie de pasta.



Odeio quando...
FICO COM OS OLHOS PEQUENOS

O erro aqui está na cor. Normalmente isso acontece quando é usada sombra escura e opaca, pois elas diminuem e aprofundam os olhos. Para evitar esse efeito aposte nos tons claros e marque apenas o côncavo com a cor mais escura.







Odeio quando...
A MÁSCARA EMBOLOTA NOS CÍLIOS

Independentemente da marca ou do tipo do produto, esse problema acontece, em geral, na hora da aplicação. Se ela embolota é porque tem produto demais ali, então antes de aplicar retire o excesso de máscara da escovinha. "Tente começar aplicando bem na raiz e só depois dê cobertura no fio todo", complementa a Penélope. Se mesmo com esse cuidado, o acúmulo insistir, utilize um pente para cílios para pentear, separar os fios e, claro, remover o excesso. E preste atenção na data de validade, pois os produtos mais antigos ficam mais espessos e a probabilidade de resultar nesse efeito embolotado é maior.



Odeio quando...
O CONTORNO LABIAL DURA MAIS DO QUE O PRÓPRIO BATOM

Por ser mais seco, a tendência é realmente que o lápis de contorno labial dure mais nos lábios do que o próprio batom. Assim, se você não reaplicar com o passar do dia, corre o risco de ficar apenas com essa moldura ao voltar para casa. A dica da maquiadora Cris Souza, do L´Officiel III (SP), é aplicar o lápis de contorno em todo o lábio e o batom por cima. Dessa forma, mesmo que o batom vá embora, o lábio permanece preenchido.



Odeio quando...
O MAKE DEIXA A APARÊNCIA OLEOSA

O principal segredo aqui é deixar a pele bem limpinha. Antes de começar o make, faça todo o processo de limpeza facial com produtos oil free que removam a oleosidade. Na sua nécessaire de maquiagem, também dê preferência para os produtos para o seu tipo de pele. "Indico usar produtos com textura leve, à base de água, ou em creme e acabamento mais compacto", explica a make up artist Roseane Góes, do salão C.Kamura (SP). E se você tem uma pele linda e não tem muito a esconder, fique à vontade para aplicar apenas um pó facial compacto. Também evite passar produtos com brilho na testa, nariz e queixo - nessas áreas, prefira o translúcido. Ao longo do dia, você também pode apelar para os lencinhos que tiram o excesso de oleosidade sem remover a maquiagem.




Odeio quando.. .
O BLUSH ME DEIXA COM A CARA IGUAL A DE UMA BONECA DE PORCELANA

O ponto é acertar na aplicação: o blush deve ser aplicado aos poucos, indo do centro das maçãs do rosto em direção às têmporas. Se a ideia é garantir um ar saudável, invista nos tons rosa e pêssego; já para sombrear vá de tons de bege, marrom e terracota. "Aplicar o blush sorrindo é muito bom para conseguir um ar saudável e corado. Para afinar o rosto o melhor é sugar as bochechas para dentro, marcando a linha do maxilar, e aplicar o blush de forma inclinada", explica a Penélope Beolchi.



Odeio quando...
O ESMALTE FAZ BOLHINHA

Esse terrível problema pode acontecer em duas situações: quando o esmalte está velho e, portanto, espesso demais, ou se a aplicação foi feita em uma área com ventilação. Por isso, a dica é simples: basta trocar por um produto mais novo e fugir dos ventiladores e correntes de ar.





Odeio quando...
O BATOM NÃO DURA A NOITE TODA

É impossível encontrar um batom que dure a noite inteira. Nesse caso, a alternativa é tentar prolongar ao máximo o efeito do produto. A expert Penélope Beolchi ensina um truque: aplique o batom, retire o excesso com papel e reapliqueo. Para garantir a fixação, fique com os batons secos, que duram mais do que os cremosos, e passe um pouco de pó compacto nos lábios antes do batom. Mas nem mesmo todo esse arsenal é garantia de batom a noite toda. A melhor maneira mesmo é seguir o velho truque de fazer visitinhas ao banheiro para fazer o retoque.


O deio quando...
TENTO DISFARÇAR A MANCHA E ELA FICA AINDA MAIS EVIDENTE

Alguns vilões entram em ação mais uma vez: excesso de produto aplicado e a escolha da cor errada para o seu tom de pele. A melhor maneira para não errar é experimentar o produto antes de comprar para que seja o mais próximo possível do tom da pele. "Se estiver na dúvida, aplique no rosto, saia da loja e peça a alguém da sua confiança dar opinião sob luz natural", explica a beauty artist Penélope Beolchi. Se a marca for mais evidente e precisar de um trabalho mais intenso, existem no mercado produtos próprios para camuflagem. "Os tons amarelos neutralizam as cores azuis e arroxeadas, como olheiras e hematomas. O lilás disfarça manchas amarronzadas e a verde, manchas vermelhas, como acne e cicatrizes", comenta a maquiadora Roseana Góes, do CKamura.



O deio quando...
O DELINEADOR FICA TORTO, TREMIDO OU SUPERGROSSO

Nesse caso, nada como a prática. Para começar esse treinamento intensivo, anote o básico: faça um traço com um lápis, que é mais fácil de controlar, e se oriente por ele para aplicar o delineador. Nessa hora, apoie a mão no rosto como se estivesse fazendo um desenho em uma folha de papel, dessa forma você sentirá mais firmeza. Conforme for pegando a prática, tente começar bem fino no canto interno dos olhos e vá engrossando aos poucos.



Odeio quando...
O COMPACT FOUNDATION ME DEIXA COM CARA DE BONECA DE CERA

Antes de encontrar a solução, você precisa detectar o problema. Um deles pode ser a escolha do tom errado do produto. Na hora da compra, tenha certeza de que está levando a cor mais próxima à sua pele. E esqueça aquele truque de testar na mão. A maneira mais fiel é usar o próprio rosto como campo de provas, afinal, já que o produto é para a face, é ali que precisa ser testado. O erro também pode estar na hora de aplicar, ao colocar produto em excesso na face. O ideal é passar o pó compacto apenas na zona "T" e depois ir arrastando o que sobrou na esponja para o resto do rosto. Dessa forma, você vai perceber que ao chegar à raiz do cabelo ou pescoço a esponja estará praticamente sem produto. Essa é a medida certa.



Odeio quando...
O VISUAL FICA CARREGADO DEMAIS

Se a sua ideia é parecer linda de forma natural, comece apostando nos tons terra, que criam um look monocromático e funcionam bem em qualquer tom de pele. Fuja das bases muito pesadas e procure não deixar nenhuma borda marcada demais, principalmente do blush. Nos olhos, evite dramatizar muito, não abuse dos lápis, delineadores e máscaras.

Fonte: Revista Plástica e Beleza

- -

0 comentários: