_____

Realce a LOIRA que existe em você!


domingo, 12 de abril de 2009

Após dias ao sol conquistando aquele bronzeado, que tal valorizar ainda mais a morenice com a tonalidade certa dos fios? Segundo a opinião dos profissionais de beleza, técnicas de clareamento como balayage, luzes e mexas, reflexos são as mais recomendadas para quem quer brilhar

Por Fernanda Dragone



Ousadas, tradicionais, loiras ou morenas. Seja qual for o seu estilo, é possível encontrar o processo mais adequado para que o bronze conquistado no verão fique em evidência por mais tempo, além de garantir o look perfeito para a alta estação. “Para as mulheres que não têm medo da transformação, o reflexo feito com mechas largas é mais indicado. Já quem quer iluminar o visual sem mudar radicalmente pode apostar nas luzes californianas, realizadas apenas nas pontas dos fios”, diz o cabeleireiro Pedro Henrique Cassolari, do salão Cassolari’s (SP).

Além disso, o profissional explica que a saúde das madeixas precisa ser levada em conta antes de dar início a qualquer tipo de clareamento, já que em cabelos muito danificados o novo loiro pode resultar em queda e ressecamento.



Luzes

Indicação: todos os tipos de melenas, desde que não estejam danificadas pelo excesso de química ou falta de cuidados.

Efeito: clareia as madeixas, mas sem deixá-las muito marcadas. Considerada a técnica de maior tendência para 2009, mantendo em alta as luzes californianas.

Quem busca esse look: “Conquistar cabelos mais claros como se estivessem queimados do sol é a intenção da maioria das mulheres que voltam da praia com vontade de deixar o visual ainda mais com a cara do verão. além disso, Gisele Bündchen tornou-se referência para aquelas que querem um look blonde”, conta a colorista Gabriela Gusso, do salão Vimax Art Hair Beauty (PR).

Para um resultado natural: as luzes podem ser feitas de duas maneiras – com ou sem papel metálico, aplicando o descolorante com as mãos ou com um pente fino.

Retoques: no caso das luzes apenas nas pontas, o retoque pode ser a cada quatro meses. Se for realizado mais próximo da raiz, deve ser refeito bimestralmente.

Cuidados especiais: mesmo sendo o processo que menos agride os fios, é preciso usar produtos específicos para tingidos e não esquecer das hidratações a cada 15 dias.




Balayage

Indicação: perfeita para mulheres que tem madeixas volumosas e os fios mais grossos.

Efeito: mechas com maior definição e contraste com o tom natural do cabelo.

Quem busca esse look: mulheres que querem manter a tonalidade natural dos fios na cor de fundo. esse processo, escolhido pela atriz Ellen Rocche, pode deixar as pontas do cabelo mais claras, como se estivessem queimados do sol, proporcionando um efeito dégradé.

Para um resultado natural: “aplicado sem papel ou touca, a balayage seleciona um número maior de mechas, podendo ser feitas em diferentes nuances que vão do loiro ao acobreado. assim, dá para valorizar ainda mais a cor conquistada no verão”, afirma gabriela.

Retoque: para manter o resultado sempre em dia, a manutenção da descoloração deve ser feita a cada 60 dias.

Cuidados especiais: “Para que a cor dure por muito mais tempo, tenha sempre em sua prateleira xampu e condicionador específico para cabelos loiros, assim como leave-in que levem em sua formulação filtro solar com UVA/UVB. em casa, aplique máscara de hidratação semanalmente”, ensina a expert.





Mecha

Indicação: moçoilas que não estão com os fios danificados e não tem medo algum de ousar.

Efeito: uma ou mais mechas com tons diferentes da cor do cabelo natural, já que ela fica bem manchada

Quem busca esse look: ideal para quem quer ficar loira mais rápido, essa técnica seleciona uma quantidade maior de cabelo para ser descolorido, sendo uma ótima opção para realçar as madeixas curtas como as da atriz Mariana Ximenes.

Para um resultado natural: “assim como as luzes, as mechas podem ser descoloridas com papel metálico ou aplicando o produto com um pente fico, caso o loiro seja feito apenas nas pontas”, explica gabriel gusso.

Retoque: como o efeito é mais marcado, as visitas ao salão devem ser feitas a cada 40 dias, em média, para o retoque na raiz ou a cada quatro meses para colorir novamente as pontas.

Cuidados especiais: na hora de comprar xampu e condicionador, dê preferência para aqueles que sejam específicos para melenas coloridas mesmo você tendo apenas uma mechinha tingida. e não esqueça de hidratar os fios, pelo menos uma vez na semana.




Reflexo

Indicação: perfeita para mulheres quem não querem passar em branco nesse começo de ano.

Efeito: “Independentemente de serem finas ou mais largas, o reflexo usa uma quantidade maior de tufos de cabelo, deixando o visual mais marcante”, afirma Pedro Henrique.

Quem busca esse look: mulheres com a pele mais branca e que querem ficar bem loiras, mas garantindo um visual extremamente natural, como é o caso da atriz Maitê Proença.

Para um resultado natural: é essencial usar o descolorante com a volumagem do oxidante adequada para cada estilo. as mechas podem variar do dourado ao bege, de acordo com o perfil desejado. Para que as mechas sejam escolhidas de forma aleatória, o clareamento pode ser feito com papel metálico ou com a touca.

Retoque: o mais indicado é fazê-la a cada 40 dias.

Cuidados especiais: mesmo que o verão já esteja no fim, nunca tome sol sem um protetor solar para os fios, dessa forma você evitará que eles ressequem. outra ação importante a ser tomada é visitar o salão de beleza mensalmente para hidratar as melenas.


Fonte: Revista CABELOS E COSMÉTICOS

- -

0 comentários: