_____

Comer para o cabelo crescer


domingo, 12 de abril de 2009

Nove alimentos prometem acelerar o crescimento e deixar os fios mais fortes e brilhantes

Por Bruna Menegueço

Cabelos longos são preferência nacional, além de poderosas armas de sedução das mulheres. Mas, com crescimento médio de 1,5 cm por mês, esperar o fio chegar ao comprimento desejado é cansativo... Há, porém, um jeito de fazê-los ganhar tamanho em menos tempo: comer! Inclua na alimentação doses de cenoura, maçã e chocolate, entre outras gostosuras, para começar a perceber a diferença — como cada organismo tem uma resposta diferente, o tamanho alcançado varia de uma mulher para outra.

Com esses ingredientes no cardápio e adotando hábitos saudáveis, você terá outra surpresa. “Uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos fios”, afirma a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, SP.



Inclua em seu cardápio diário:

· Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.


· Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula, ou quatro buquês de brócolis por dia, estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, equilibram a oleosidade.


· Cenoura: rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.


· Frango: a carne tem ferro e sisteína — matéria-prima dos fios. Por isso fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio, diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa, grelhados!


· Ovo: aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.


· Maçã: a fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.


· Soja: o grão — assim como seus derivados e a semente de linhaça — é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desequilíbrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.


· Castanha: permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.


· Chocolate: também ajuda a regular dos hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!

Fonte: Mdemulher.abril.com.br

- -

0 comentários: