_____

Maquiagem definitiva: muito além da beleza


sábado, 11 de abril de 2009

Parece milagre, mas é só maquiagem. Duradoura, mas ainda assim apenas maquiagem. Estamos falando da micropigmentação!


Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier


A micropigmentação é o processo de pigmentar a pele para correção ou definição de traços do rosto ou para suavizar imperfeições do corpo.

Conhecido por “maquiagem definitiva”, este procedimento na verdade dura de cinco a seis anos, e pode ser feito nos olhos (para “abrir”, para “diminuir”, para dar um formato mais amendoado etc.), na boca, nas sobrancelhas, nos mamilos, sobre tatuagens, manchas ou cicatrizes. Tudo isso em uma clínica de estética, com anestesia local e em um procedimento relativamente rápido – a maquiagem das sobrancelhas, por exemplo, leva cerca de uma hora pra ser feita.



O processo de micropigmentação fio a fio é um dos mais impressionantes no quesito “mudança”. A coloração se mistura aos fios do cliente, proporcionando um visual “mais leve”. O procedimento é indicado para pessoas que tenham nas sobrancelhas pequenas falhas ou até mesmo para aquelas que perderam suas sobrancelhas por queimadura ou por causa de tratamentos contra o câncer. O resultado é maravilhoso – neste caso, faz-se primeiro um sombreado e, por cima, o fio a fio.

Segundo Dagmar Azevedo, esteticista que trabalha com micropigmentação há quase uma década, o tratamento feito nas sobrancelhas, ao contrário do que muita gente acredita, ajuda no crescimento natural dos pêlos. Os cuidados pós-procedimento são: limpar com soro e vaselina por alguns dias, dependendo da área que foi contornada.

Um bom profissional é a certeza de um trabalho bem-feito! É ele quem vai impedir um efeito artificial ou muito pesado. “Eu tinha medo de ficar com aquela cor azulada de tatuagem velha”, diz Michelle Rodrigues, que fez a micropigmentação sobre as pálpebras.

Dagmar explica por que: “A gente tem que ter o cuidado de entender a pele do cliente, e usar um pigmento compatível. Nas loiras, um castanho, um acinzentado. Nas morenas, o marrom. Preto, nunca. Isso evita aquela cor azulada.”

A esteticista ainda tem alguns truques particulares, que garantem um resultado ainda mais bonito. Um deles é a técnica “highlighter”. “É um traço de brilho sobre os lábios pra dar um efeito ‘maior’, ou, sobre os olhos, colocar um risco branco sobre o risco preto – dá um brilho extra ao olhar”, finaliza.

Fonte: IG Beleza

- -

0 comentários: