_____

Copie o make: Madonna!


terça-feira, 7 de abril de 2009

Ela é linda, ela é pop, ela é diva. Seja pela atitude ou pela beleza, há tempos Madonna inspira as mulheres de todo o planeta. A musa, que tem 50 anos, jura que não demora mais que uma hora para se arrumar. Dá pra acreditar? Agora é a sua vez de desvendar os segredos de beleza usados por uma das mulheres mais poderosas do universo.


Em quase todas as aparições públicas, Madonna está com a mesma maquiagem: pele perfeita, olhos delineados e boca discreta. Esse make é básico para qualquer tipo de pele, e fica bem em quem gosta de estar bonita e chamar atenção.


Para compor um visual bacana, os cabelos podem estar presos ou soltos, mas, mais importante que isso, é usar um look que combine com seu estilo, sem preocupar-se com a combinação de cores entre a roupa e a maquiagem. Madonna geralmente usa tons diferentes em suas peças e no make.

Para começar, misture a base liquida com um hidratante facial e espalhe com o pincel pelo rosto. Isso ajuda a fixar o produto e uniformizar a cor. Com leves batidinhas, aplique um corretivo em baixo da linha dos olhos e finalize com um pó compacto um tom a cima da sua pele.

Ajeite possíveis falhas nas sobrancelhas misturando sombra preta com marrom até obter uma cor natural e aplique com um pincel ultrafino. A dica aqui é pentear os pelos com os dedos para espalhar bem o produto.

Escolha um iluminador discreto e passe no canto externo do rosto. Para aplicar o blush corretamente, faça o movimento de mandar um beijo e posicione o pincel na vertical nas maças saltadas do rosto. A cor de Madonna é o rosa. Mas as morenas podem abusar dos tons pêssegos e as negras, terracotas.

O ponto alto do make-up são os olhos e aqui, todo cuidado é pouco. Em cima das pálpebras passe uma sombra bege clara e escolha um tom alaranjado para o canto externo. Misture bem as duas cores e aplique um iluminador rente as sobrancelhas.

Para não errar no delineador a dica é: confiança! Faça o traço com uma mão, enquanto estica a pele com a outra. Dificilmente ele ficará perfeito então molhe uma haste flexível no demaquilante e vá limpando o excesso. Se quiser deixar o traço ainda mais preto retoque com lápis de olho.

Curve os cílios com curvex e aplique duas camadas de rímel.

*Dica do profissional: "Se for usar o look à noite, experimente os cílios postiços. Corte a carreira de fios ao meio e cole do final dos olhos para o começo. Olhar poderoso realça a beleza de qualquer mulher", explica a maquiadora e cabeleireira Katia Kelz.

Os lábios devem ser coloridos com tons corais, como no caso de Madonna, ou tons cor de boca e finalizados com uma fina camada de gloss para dar aquele brilho.

Fonte: IG Beleza

- -

0 comentários: