_____

Calcinha anticelulite


quarta-feira, 15 de abril de 2009

O lançamento da vez promete reduzir os terríveis furinhos

Por Marcella Brum

Toda mulher sabe que uma boa roupa faz milagres pela sua aparência. A questão é que a indústria têxtil, juntamente com a ciência, levou isso a sério. E mais do que fazer efeito na nossa auto-estima, a peça trata literalmente da sua beleza. Acaba de ser lançada a lingerie que reduz a celulite. Sim! É usar para crer.

É simples assim: enquanto você faz suas atividades, a malha de microfibra utilizada na confecção das peças age reduzindo os sinais da celulite. Essa é a proposta revolucionária da grife de underwear Un.i, com a linha Skin Care.


Quem opera o milagre é o fio Emana. Constituída de cristais bioativos, essa fibra absorve o calor do corpo humano e o devolve sob forma de raios infravermelhos longos, que penetram na pele e estimulam a micro-circulação e o metabolismo celular. De acordo com o fabricante, o uso das peças por seis horas consecutivas diárias, durante 60 dias, proporciona um aumento de 8% na elasticidade da pele e 33% de melhoria em sua micro-circulação periférica.


"Homens não têm tendência a ter celulite. Isso acontece porque, nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em canais verticais, que permitem acumular mais gordura"


No entanto, como toda a novidade, há contovérsias a respeito da sua eficácia. A dermatologista Ligia Kogos ressalta que não há nenhum trabalho científico que comprove a emissão de infravermelho. "Nem mesmo se houvesse, não seria eficiente contra a celulite. Infelizmente...".




Realmente, é usar e compovar!
Celulite, mal feminino


A celulite atinge quase 90% das mulheres (sejam gordinhas, magrinhas ou normais) e é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele, acarretando alterações na microcirculação e conseqüente aumento do tecido fibroso.


E o que você desconfiava, mas não tinha certeza, é a pura verdade. Homens não têm tendência a ter celulite. Isso acontece porque, nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em canais verticais, que permitem acumular mais gordura. Neles, os canais são diagonais e em pequenas unidades, acumulando menos células adiposas.

Sendo um processo inflamatório, ela vai piorando com o tempo e a falta de cuidado. Veja os estágios:


Estágio 1: Ocorre aumento do volume das células do tecido adiposo, causando acúmulo de gordura. Há apenas uma discreta dilatação de pequenas veias do tecido adiposo, mas não há sinais visíveis, nem dor.


Estágio 2: As células gordurosas - inclusive as das camadas mais profundas da pele - ficam um pouco mais inchadas, há compressão das microveias e vasos linfáticos e ocorre uma alteração circulatória. A celulite já pode ser percebida na pele, mas ainda não existe dor.


Estágio 3: O inchaço continua e os nódulos se tornam mais aparentes, mais profundos. Nesse estágio já há fibrose da pele, que é o endurecimento do tecido de sustentação (onde estão as fibras), e a circulação fica ainda mais comprometida. Assim, podem aparecer também vasinhos e microvarizes.


Estágio 4: Aqui, o inchaço desordenado das células é acentuado, o tecido de sustentação está mais endurecido e a circulação está muito comprometida. A celulite se torna dura e a pele fica "lustrosa", com muitas depressões e aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, doloridas e há constante sensação de cansaço, mesmo sem esforço.

Fonte: site Bolsademulher.com

- -

0 comentários: