_____

Fique de olho na hora de escolher os alimentos que recheiam a sua dieta


Um mês após iniciar a dieta, cortando por conta própria o que você pensa engordar, chega o dia de pesagem. Para seu espanto, os números na balança continuam altos e, muitas vezes, até aumentaram desde a última medida. Dá para entender? Alguns dos alimentos mais indicados na dieta podem representar um perigo sorrateiro. Você exagera, confiante nas baixas calorias, e acaba prejudicando o regime , afirma a nutricionista Camila Rodrigues Borzi, do Hospital São Luiz. Confira abaixo as dicas da especialista para não ter surpresas desagradáveis após dias de expectativa em abaixar o ponteiro.



Saladas.

As calorias são baixas, mas o azeite de oliva dificulta a dieta. Apesar de ser uma fonte de gordura muito benéfica para o coração, o azeite está entre os inimigos do regime por ser rico em calorias. Para dar um gostinho às saladas sem prejudicar o emagrecimento, tempere sua salada com limão, rico em Vitamina C, e iogurtes desnatados.



Pizza vegetariana.

É preciso ficar atento. Pizzas à base de queijo são altamente calóricas e, em muitas pizzarias, a escarola vem acompanhada deste ingrediente traiçoeiro. A escolha de recheios vegetais quando se chega a uma pizzaria é uma forma de aproveitar uma refeição diferente sem sair do regime. Caso a pizza não venha acompanhada de queijo, melhor. Porém, se vier, basta não abusar na quantidade e preferir aqueles mais claros, como a mussarela de búfala.


Frutas.

Fornecem ao nosso organismo vitaminas e minerais de que ele necessita, além de serem ricas em fibras que auxiliam o funcionamento intestinal. Porém, é necessária cautela quando for consumi-las. Banana, figo, laranja, maçã, pêra, pêssego e tangerina devem ser consumidas apenas em uma unidade diária. Já papaia e manga, meia unidade. Pode comer uma fatia grossa de melancia e melão. Na hora de fazer um suco, respeite esta quantidade.


Frango.

O segredo está em como é feito. Não adianta optar por um frango a passarinho, pensando que a carne branca permite o abuso. A parte menos calórica do frango é o peito, sem pele. Nuggets industrializados não são uma opção light, mesmo assados. Preparados, em geral, com a carne compactada do frango, incluem as partes mais gordurosas e também a pele. A nutricionista orienta que O ideal é evitar o consumo deste alimento industrializado, a não ser que seja preparado em casa com o peito do frango e assado em forno.


Acompanhamentos.

Cuidado. A quiche é muito utilizada como acompanhamento de saladas, mas não é por ser um acompanhamento que vai ajudar na dieta. Durante seu preparo é utilizada grande quantidade de gordura para dar o aspecto de massa quebradiça. Essa gordura irá prejudicar a dieta e, além disso, a fome irá aparecer antes do esperado, por esta refeição muitas vezes não suprir nossas necessidades alimentícias. Para acompanhamentos, o ideal são saladas de folhas e legumes crus ou cozidos, arroz integral, feijão ou lentilha, além de uma fonte protéica: carne vermelha magra, peixe ou frango. Peixes. Alimento muito recomendado quando se faz dieta, mas prestar atenção no modo de preparo é o caminho para manter o corpo em forma. Fritar, nem pensar. Grelhar ou assar são os métodos mais indicados.


Sushis. A culinária japonesa é muito associada a regime: leve, nutritiva e de fácil digestão. Constituída principalmente por arroz, legumes, algas, verduras, frutos do mar e peixe, é uma alimentação saudável. Porém, não é recomendado mergulhar a peça em molho shoyo ou abusar na refeição. O valor calórico varia entre 27 e 50 calorias. Como sempre a recomendação é ponderar a quantidade ingerida. , salienta Camila Rodrigues.

Fonte: Site MinhaVida.com.br

- -

0 comentários: