_____

Correr, dançar ou fazer musculação? Um especialista contou pra gente!





Natação, musculação, corrida, dança... são muitas opções de exercícios e nem sempre é fácil escolher. Mas quais são as que mais queimam calorias?



Segundo Thiago Amorim, personal trainer da academia Runner, corrida e trampolim acrobático são alguns dos que exigem maior gasto energético: cerca de 600 calorias por hora! Além do mais, são exercícios que ativam bastante massa muscular, assim como outras atividades com fase aérea (aquelas em que em você pula).



“O gasto calórico está relacionado à quantidade de massa muscular que está sendo acionada com a atividade física”, Thiago explica, “quanto maior ela for, mais calorias o corpo vai queimar.”


Já ficou com vontade de se exercitar? Confira as atividades que mais queimam calorias por hora:



Corrida ............................... 600 calorias
Futebol................................. 500 a 700 calorias
Basquete............................... 500 a 600 calorias
Natação................................ 400 a 800 calorias
Jump .................................... 400 a 700 calorias



Muito popular, a musculação tem pouco gasto calórico (300 calorias por hora), mas ajuda a aumentar a quantidade de massa magra do corpo (ossos e músculos), acelerando o metabolismo.


Mas seja qual for o exercício que você escolher, vale lembrar que não adianta se sobrecarregar. “O gasto calórico varia de pessoa pra pessoa, de acordo com características como metabolismo, altura, peso e massa magra”, comenta Thiago. Os meninos, por exemplo, queimam muito mais calorias que as meninas. Não é justo, né?


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: