_____

Moderno é vintage


sexta-feira, 6 de março de 2009

Eles fizeram sucesso entre as décadas de 30 e 60 e não saíram mais de moda. Topetes, coques, fios meiopresos e acessórios dos mais variados tipos foram algumas das marcas registradas dos penteados de época. Para o dia ou noite, o hairstylist Hailton Hesse, da agência First (SP), ensina sete looks incríveis para você arrasar

Por Fernanda Dracone



Sempre na moda

No final dos anos 50, o rabo-de-cavalo fez a cabeça das apaixonadas por rock ´n roll. Desde então, é o look predileto das descolados.

Depois de lavar e secar os fios, aplique uma camada de creme termoativado, em seguida faça baby-liss em todo o cabelo.
Puxe todo o cabelo para cima, fazendo um rabo-decavalo e prenda no alto da cabeça com um elástico.
Para dar mais vida ao visual, use como acessório um laço dourado em volta do elástico.



Romântica clássica

Pintou um convite de última hora para um cineminha com o gato? Então, nada melhor do que investir nos preso lateral dos anos 60.

Lave o cabelo como de costume e antes de secar, aplique uma leve camada de mousse.
Faça baby-liss em toda a sua extensão, abrindo os cachos com as mãos na medida desejada.

Com um pente, faça uma risca na diagonal e a partir dela jogue os fios para o lado, prendendoos com uma flor na lateral, deixando assim o look mais romântico.










Menina chique

A atriz Catherine Deneuve abusou do look nos filmes que gravou na década de 60. Use para para curtir uma tarde com as amigas.

Depois de lavar e secar as madeixas faça baby-liss em mechas largas, em seguida, prenda os rolinhos na cabeça por alguns minutos para que os cachos fixem melhor.

Após soltar o cabelo e abrir os cachos com as mãos, separe uma mecha no centro da cabeça e puxe-a para trás, prendendo-a com um grampo.

Para finalizar com um toque diferente, aposte em fivelas finas de strass que ajudam a incrementar o look.










À la Amy Winehouse



Sucesso na década de 50, esse look ganhou notoriedade com a cantora Amy Winehouse, sendo um dos penteados mais usados pelas mulheres ousadas.

Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque os fios. Separe uma mecha triangular no topo da cabeça e faça um coque.

Com as madeixas que ficaram soltas na parte da frente, separe- as em mechas e vá puxando- as para trás, encobrindo o coque. Prenda com grampos.

Na parte de trás, deixe o cabelo solto, ajeitando os fios com as mãos para que fiquem com volume. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma fita de cetim na base do coque, amarrando-a na parte de baixo.





Garota sixty

Ícones dos anos 60, o coque com as pontas soltas ainda fazem a cabeça das mulheres que buscam sofisticação.

Após lavar as madeixas como de costume e secar os fios com uma escova, faça uma divisão, de orelha a orelha, separando uma mecha frontal do restante do cabelo.

Faça um rabo-de-cavalo bem alto e prenda com um elástico. Em seguida, com um pente, texturize os fios começando pela base do rabo até as pontas para dar mais volume.

Enrole o rabinho em volta do elástico para fazer um coque, deixando as pontas soltas para baixo. Em seguida, puxe as mechas que estavam soltas para trás, prendendo-as no coque com grampos.

Para dar mais durabilidade ao penteado, aplique uma camada de spray fixador e finalize com uma tiara de metal, com flor.











Descontração glamourosa

Quem quer um coque com ares dos anos 30, pode apostar nesse visual! Use acessórios coloridos para dar um up no penteado.

Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque-as com um difusor de baixo para cima para dar mais volume.

Separe as melenas em mechas e puxe uma por uma, prendendo-as com grampos como se fosse um coque. Deixe sempre as pontas soltas, para que o efeito seja um coque com os fios desconectados, valorizando assim os cachos.

Para garantir a durabilidade do penteado e evitar o frizz, use uma camada spray fixador. Para finalizar, coloque duas fivelas coloridas na lateral para alegrar o look.










Bonequinha de luxo





Para eventos noturnos sofisticados, aposte nos fios presos em coque, muito usados pelas mulheres na década de 40.

Depois de lavar e secar bem as melenas puxe bem os fios para trás e prenda-os em um rabode- cavalo, bem alto. Com uma mechinha, cubra o elástico.

Com um pente, texturize toda a base do rabo para dar mais volume às madeixas.

Enrole o rabo para dentro até formar um coque e prenda os fios com grampos, finalizando com spray fixador. Para completar o look, invista em fivelas de strass na base do coque.



Fonte: Revista CABELOS & COSMÉTICOS

- -

0 comentários: