Melhor que emagrecer é perder quilos e ganhar vitalidade. Que tal uma pele de dar inveja, cabelos sedosos e disposição para dar e vender? Comece agora!
Por Renata Rode
Quer dar um up no visual e ainda ficar mais magra? Vá de dieta revitalizante. Segundo Vivian Salazar, nutricionista da Peso Ideal, além da melhora do funcionamento do organismo em geral, é possível perder até 3 kg em uma semana, seguindo um cardápio flexível e bem servido. “O corpo é como a casa da gente, às vezes precisa de uma boa arrumação para melhorar o ambiente, e é essa a função desse cardápio”, explica a especialista. Com essa reeducação alimentar, o organismo segue um processo: elimina toxinas, recebe nutrição orgânica e inicia o processo de perda de peso.
A dieta é menos calórica que as convencionais porque promove a diminuição de carboidratos, mas oferece outras opções para que a pessoa se sinta saciada: dois lanches no período da tarde, o estímulo para o consumo de saladas com verduras e legumes crus (pois as fibras prolongam a sensação de estar alimentado), produtos integrais (pães e bolachas), e a orientação para a hidratação, com o consumo de água de coco (com moderação) e mineral (à vontade).
Além da perda dos quilinhos extras, você se beneficia com a melhora do funcionamento intestinal, da digestão e do aproveitamento dos nutrientes, já que a dieta é leve, rica em vitaminas, minerais e fibras. “O resultado esperado em uma semana é um organismo mais equilibrado, ‘limpo’, hidratado e leve”, finaliza Vivian.
Sugestão de cardápio para um dia
Café da manhã
1 xíc de leite desnatado com café
1 fatia de pão integral
1 colher (sobremesa) de requeijão
1 xíc com fatias de mamão
Lanche da manhã
1 maçã ou 1 pera ou 2 ameixas com casca
Almoço
Salada de rúcula com pepino, 3 colheres de lentilha (salada) e um filé de pescada assado (100 g)
Lanche da tarde I
2 copos de água de coco
Lanche da tarde II
1 barra de cereais ou 3 bolachas integrais
Jantar
Salada de folhas com salsão e couve-flor e omelete (1 ovo) com cebolinha
Lanche da noite
1 iogurte desnatado
Nas saladas, você pode montar pratos com: alface, rabanete, tomate, aspargos, pimentão, cebola, agrião, erva-doce, couve-flor, chuchu, feijão branco. Grelhados ou assados sempre em pequenas porções.
Você ainda pode substituir a carne, um dia, por berinjela à parmegiana ou 1/5 de quibe de forno.
No almoço de domingo, por exemplo, você pode comer uma salada de folhas com frango refogado e macarrão com legumes
Fonte: Site itodas.uol.com.br
_____
-
-
0 comentários:
Postar um comentário