_____

Conheça a micropigmentação de sobrancelhas


sexta-feira, 20 de março de 2009

A moderna técnica define melhor e ainda deixa a expressão facial muito mais bonita. Experimente!


Por Patrícia Morgado

A maquiagem pode estar perfeita, com olhos e lábios delineados, maçãs do rosto rosadas e cílios definidos. Porém, se a sobrancelha não estiver impecável e de acordo com a moldura do rosto, todo o make pode ir por água abaixo.

Para evitar que isso aconteça e ficar com sobrancelhas lindas e harmoniosas, a nova onda entre as celebridades é a micropigmentação, procedimento estético que define contornos e corrige eventuais falhas em menos de três horas.








Entre as atrizes que já embarcaram na novidade estão beldades como Joana Balaguer, Ludmila Dayer, Rita Guedes e Louise D´Tuani.


“É um método diferente da maquiagem definitiva porque o contorno é esfumaçado e feito fio por fio”, afirma Erilene Coelho, esteticista e coordenadora da Clínica Più Bella, que fica em Botafogo, no Rio de Janeiro.






Segundo a especialista, tudo começa com uma conversa com o esteticista. Nesse momento, o profissional faz com um lápis o desenho da sobrancelha no próprio rosto, levando em conta a simetria e o contorno natural do rosto da pessoa.

Em seguida, uma pomada anestésica é passada no local. Só então começa o procedimento, que demora cerca de uma hora e meia para ser finalizado. “Durante os três primeiros dias, as únicas recomendações são não tomar sol e usar uma pomada cicatrizante três vezes ao dia”, explica Erilene.




A atriz Ludmila Dayer aposentou o lápis corretivo
e definiu os contornos de sobrancelhas e olhos




O tempo de duração da micropigmentação varia de 1 ano e meio a 5 anos, dependendo do tipo de pele. Quanto maior a oleosidade, mais frequente deve ser a manutenção.

“Antes fazia manutenção mensal de henna em minhas sobrancelhas. Agora estou sempre pronta para sair já que o retoque é feito de três em três anos”, comemora Joana Balaguer, que faz coro com outra estrela: Ludmila Dayer. “Tinha medo de o contorno ficar escuro demais por ser muito branca, mas o resultado ficou natural. Aposentei o lápis corretivo”, finaliza Ludmila.



Fonte: Revista Chiques e Famosos/Ed. 11

- -

0 comentários: