_____

Como ter o cabelo da Avril Lavigne


terça-feira, 31 de março de 2009

Do loiro dourado às mechas: veja como copiar o look fofo dela!


Discreta, Avril Lavigne não quer saber de tingir todo o cabelo de uma cor muito chamativa. Mas isso não quer dizer que a cantora não ouse no visual: o cabelo loiro com as mechas pink dá um ar rockinho ao look sem deixar de ser fofo.



Se o seu cabelo já é da cor do da Avril, é só aprender a fazer as mechas rosa. Mas, se este não é o seu caso, comece por aqui:



Passo 1: O loiro




Se o seu cabelo é...

...preto e castanho-escuro: você vai precisar fazer uma descoloração forte, em duas etapas. Peça para o seu cabeleireiro lavar e hidratar o comprimento antes de aplicar o descolorante pela segunda vez. Para evitar que o cabelo fique alaranjado, será aplicada uma tintura loiro-bege-acobreado, que agirá por uns 40 minutos. Retoque a cada 20 dias.


...castanho-médio e castanho-claro: o ideal é usar uma tinta loiro-claríssimo natural. O cabeleireiro vai te deixar de molho por uns 45 minutos. Retoque a cada 30 dias.

- Dica: deixe a raiz com uma cor degradé, e nunca marcada, para que os fios escuros não apareçam com mais facilidade.



...loiro-escuro e loiro-natural: esse tom já é muito parecido com o da Avril, mas se mesmo assim você quiser clarear, o cabeleireiro pode aplicar uma tintura loiro superclaro. Retoque de 1 a 2 vezes por ano.

- Dica: como a cor pega rápido no seu cabelo, peça para o cabelereiro checar o resultado da tinta a cada dez minutos para não errar.







Passo 2: Mechas pink



Dá pra fazer em casa mesmo, com tinta específica:

1) Prenda todo o cabelo e separe as mechas que você quer tingir com a ajuda de um pente fino.

2) Aplique o produto, passe o pente e espere agir entre dez e 15 minutos.


- Dica: envolva as mechas em papel alumínio para evitar que a tinta manche os outros fios.


3) Passado o tempo recomendado, lave o cabelo e enxágüe bem.

Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: