_____

8 caminhos para fazer as pazes com espelho


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cabeleireiro, psicólogo, maquiador e dermatologista dão as dicas para você se sentir mais bonita e mais feliz com o corpo que tem! E nós queremos saber os resultados!


Por Aline Sampaio


Já dizia Vinícius de Moraes: “As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental. É preciso”. De algum modo, o poeta estava certo, mas nem sempre o belo é tão aparente assim. Às vezes, ele vem de dentro junto com a felicidade.

A beleza é um conjunto: não basta ter cabelos lindos, se você não conhece seu corpo e usa roupas inadequadas. Não dá para ter um look maravilhoso, se sua autoestima está lá no chão. Tudo que é belo ganha forma - o interior sempre aparenta no exterior.

Para ser bonita é preciso se aceitar, melhorar os pontos fortes, descartar os fracos e ser feliz com tudo que você tem.



Oito dicas para você se sentir maravilhosa:




1. Tenha cabelos mais bonitos e cheios de vida. A hair stylist Lúcia Helena, do salão Hz Cabeleireiros, explica que para ter as madeixas sempre em ordem é preciso ter uma boa alimentação e ser muito delicada com o couro cabeludo. “Na lavagem use água morna ou fria, não esfregue o cabeça exageradamente e não utilize as unhas. Também evite excesso de calor (chapinha, sol, secador, etc),” afirma.

Se você não consegue se livrar da chapinha e do secador, lembre de passar sempre um bom leave in ou um protetor termico para proteger as madeixas.



2. Faça as escolhas certas na hora de comprar cosméticos! Essa dica parece simples, mas é muito importante. Antes de sair por aí, converse com profissionais da área. Seu cabeleireiro indicará qual o xampu e o condicionador ideal para as suas madeixas. A mesma dica serve para os cremes faciais e corporais. O dermatologista analisará qual é o seu tipo de pele, prescrevendo o que você pode usar. Dessa forma você poderá sentir o verdadeiro efeito dos produtos.





3. Equilíbrio para o make. A regra básica é escolher o que você quer que chame atenção, explica o beauty artist Wilson Eliodório, que é também consultor da marca Mary Kay. Se você tem olhos bonitos, capriche na maquiagem para o olhar. Escolha um bom rímel, um lápis legal e uma sombra para destacar. Mas se gostar mais da sua boca, escolha um batom mais bonito e deixe seus lábios lindos. E lembre-se: se valorizar os olhos, passe um batom neutro. E vice-versa.



4. Menos é mais também nas roupas. Ao se vestir, pense no efeito que quer causar nas pessoas. “Antes de sair de casa dê uma olhada no espelho e tire algum acessório, se ainda assim você achar que o visual não ficou satisfatório é porque o escolheu errado. Subtraia o que achar estar exagerado”, comenta a consultora de moda Adriana Estivalet.



5. Experimente estilos, formas e cores de roupas. “Assim, você identifica com qual você se sente melhor. A prática leva à perfeição. Ao tentar várias opções, seus sentidos e seu senso crítico ficarão mais aguçados. Procure informação, leia a respeito na mídia e julgue o que fica bem em você, ouça opiniões alheias, mas cuidado com as armadilhas. Nem sempre o que um amigo ou amiga fala é sincero, portanto, encontrar o que fica bem em você é um caminho árduo”, comenta a consultora de moda.



6. Se alimente bem! Seu corpo é o que você ingere. O dermatologista Marcelo Bellini explica que o mais importante é ter uma alimentação correta, comer sempre uma porção de frutas e legumes todos os dias. O neurologista Sidney Chioro, também dá uma dica preciosa para ser feliz na alimentação: "Coma só quando tiver fome. E, ao se sentir saciada, pare!".

“O que você ingere vai ser responsável pela transformação do seu corpo, do seu rosto, dos seus cabelos, da sua beleza. Também não esqueça de beber bastante água. E esqueça os refrigerantes, até mesmo os diets e lights. E é claro não fume”, alerta o dermatologista.



7. Filtro solar sempre! Marcelo Bellini explica que 75% de toda a radiação que a agente sofre não é do sol. E sim, da luz do computador, da lâmpada fosforescente, da TV e etc. Ficar exposto por muito tempo a todo tipo de radiação pode causar muitas manchas e até flacidez no rosto. Por esse motivo, use protetor solar 24 horas. Seja em casa, no trabalho ou na praia.



8. Sorria para vida e ela lhe fará feliz. Acredite, isso é verdade. Antes de buscar perfeição nas plásticas, nos tratamentos e nos cosméticos, se aceite. Se seu coração estiver bem, todo o resto vai estar também.

“Tentar equilibrar a imagem do que você é e o que sonha é sempre a melhor opção. Para achar o que é bonito em você, realce suas qualidades externas e verifique suas atitudes internas. Dê prioridade aos seus sentimentos, a melhora interior vai influenciar no seu corpo,” diz o psicólogo Sebastião Alves.

Fonte: Site itodas.uol.com.br

- -

0 comentários: