_____

Três idéias de make e cabelo para o carnaval


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Fada, pin up ou pirata? Veja nossas sugestões de cabelo e de make natural, com batom e com olho preto para arrasar na fantasia e cair na folia!!!



FADA



Se você gosta de um make natural e iluminado, invista numa fantasia de fada! Inspire-se nos temas da natureza: cores suaves, pastéis, cintilantes e flores. Fazer esse look é fácil:

1) Use um iluminador nos olhos de tons naturais, como dourado, bege e pérola. Aplique nos cantos internos dos olhos e use um pincel para espalhar pelo resto das pálpebras.

2) Lembre-se de suavizar olheiras e manchas com um corretivo, aplicado com suaves batidinhas.

3) Use um lápis bege para contornar o canto interno das pálpebras inferiores: isso abre o olhar. Complete com uma camada leve de rímel.

4) Aplique blush rosado nas bochechas e um batom cor de boca ou gloss rosado nos lábios.

5) Faça algumas trancinhas finas no cabelo e arremate com uma guirlanda de flores ou com faixinhas de tecido trançado sobre a cabeça.

6) Vestido de estampa floral e rasteirinha completam o look.





PIN UP





Esse look, inspirado nas pin ups dos anos 50, é clássico, charmoso e ultrafeminino! Veja como fazer:

1) Depois de aplicar a base e o pó, use um delineador para fazer um traço fininho rente aos cílios superiores, puxando nos cantos externos estilo gatinho. (Aprenda aqui como passar delineador!)

2) Passe várias camadas de rímel nos cílios superiores, criando bastante volume. Se voce quiser aumentar o efeito, pode aplicar cílios postiços. (clique aqui para ver como!)

3) O batom vermelho é essencial no look pin up. Escolha um tom de vermelho bem aberto e use um pincel para marcar o contorno dos lábios, preenchendo com batom da mesma cor. Finalize com blush rosado nas bochechas.

4) Para fazer o penteado, redivida o cabelo, jogando parte dele para um lado.

5) No lado com menos cabelo, puxe uma mecha da frente prenda-a para trás com uma presilha de flores, como na foto.

6) Para completar a fantasia, use um vestido acinturado de bolinhas ou shorts tipo marinheiro com um top listrado. (A Katy Perry tem ótimos looks pin up. Inspire-se )







PIRATA






Se você gosta de um look mais carregado, com mais jeito de roqueira, arrisque uma fantasia de pirata! O próprio Johnny Depp, quando fez "Piratas do Caribe", disse que se inspirou em Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, para compor seu personagem!


1) Como os piratas tomam muito sol no navio, use um pó bronzeador para ficar com aparência de queimada de sol. (Clique aqui pra ver como aplicar o pó bronzeador direitinho!)

2) Passe várias camadas de lápis preto em todo o contorno dos olhos. Não se preocupe em fazer um traço certinho: depois, usando um cotonete para esfumar, você corrige as falhas.

3) Blush e gloss transparente finalizam o make.

4) Para o cabelo, faça um rabo baixo, deixando algumas partes soltas, meio bagunçado. Amarre um lenço vermelho ao redor da cabeça, dando um nó atrás.

5) Uma camisa branca com as mangas dobradas, shortinho jeans, argolas e pulseiras douradas arrematam o look.


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: