_____

Seu corte em 360 graus


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Por Priscila Jacob

Liso e Reto

A idéia de que cabelo liso e comprido é sinônimo de cabelo bonito e sensual ainda é muito forte entre o público jovem, que não ousa muito no comprimento e no tipo de corte. Porém, muitas moças querem, mas nem todas podem ter este tipo de cabelo. A primeira regra para deixar sua cabeleira assim é mantê-la saudável, hidratado e macia. Nada pior do que um cabelão comprido e cheio de pontas duplas ou muito ressecado. Outra coisa, se você é baixinha, esqueça o cabelo abaixo dos seios porque vai encurtar ainda mais sua silhueta, deixe-os no máximo um pouco abaixo dos ombros.

Verso: aqui o corte pode continuar em fio reto ou ganhar variações com as pontas em V ou mais arredondadas.

Frente: o corte não tem segredo, os fios são retos e não existe franja.

Truque esperto: Valorize com chapinha, escova e produtos anti-frizz e dê atenção especial ao brilho.




Liso e Repicado

Uma opção para quem quer mudar, mas sem radicalizar muito. Lisos ganham volume e os cacheados, mais balanço – desde que o repicado seja somente nas pontas. Mas de acordo com o cabeleireiro San Silva, do salão Olegário (SP), são as mulheres de cabelos ondulados e com volume que ficam melhor com o corte. “O cabelo volumoso tende a ser pesado e o repicado dá leveza e volume na medida certa”, diz San. Muito versátil, o corte repicado pode aparecer tanto nos curtos, quanto nos compridos e sempre dá um aspecto moderno ao visual.

Verso: nota-se bem o corte com as pontinhas desconectadas que podem ficar viradas para trás ou retinhas, dependendo da vontade de cada mulher. Para manter, corte a cada dois meses.



Frente: a franja vem na altura do queixo e a partir dela dá-se início ao repicado que acompanha todo o comprimento. Pessoas de traços fortes se beneficiam do corte que dá leveza ao rosto.

Truque esperto: Pode abusar do brushing e de pomadas nas pontas. A escova e os finalizadores deixam o corte mais definido e o repicado aparece mais.





Comprido e Ondulado


Os ondulados são imbatíveis nos quesitos balanço e movimento. Ficam incríveis quando compridos e podem ser usados por todas nós! Para um ondulado bonito e com ondas definidas, o ideal é que as raízes estejam lisas e os fios desconectados somente nas pontas. Para um efeito mais bonito, San recomenda o uso de bobes largos, mas o baby-liss e o famoso rolinho feito com os dedos também são grandes aliados das cabeleiras onduladas.

Verso: arredondado nas pontas ajuda a dar leveza e movimento ao corte.

Frente: como San recomendou, o corte começa reto e ganha um leve repicado nas pontas.

Truque esperto: Valorize com ativadores de cachos, passando em todo o comprimento antes de secar.





Afro volumoso

Cabelos étnicos nunca estiveram tão na moda. Com o crescente mercado de produtos específicos, as mulheres de cabelo afro ou supercrespos aprenderam definitivamente a cuidar e valorizar seu biótipo sem perder o estilo e o charme. Um dos cortes preferidos é o black power delicado, que diferente do feito nos anos 70, pois aparece em uma versão mais feminina com corte arredondado e cachos ultra-definidos. De acordo com o cabeleireiro Janes Siqueira, também do salão Olegário, as donas deste cabelo são muito fashion e antenadas com a moda. “É um corte estiloso, desconectado e com a franja mais curta. Mas é preciso dar atenção especial aos cachinhos e valorizá-los com baby-liss.”

Verso: bem volumoso e redondo, os cachos não ficam embaraçados porque foram hidratados corretamente e receberam um auxílio poderoso: baby-liss.

Frente: a franja é mais curta e as laterais vão arredondando até chegarem ao comprimento da parte de trás.

Truque esperto: Abuse das hidratações caseiras a cada 15 dias e uma hidratação profunda no salão a cada mês. O corte fica moderno e informal com faixas coloridas ou fivelas bem grandes.





Chanel com pontas

Esse corte é perfeito para mulheres de cabelo liso. Se este não é o seu caso, opte por uma escova progressiva ou definitiva antes de cortar. Se você é contra os alisamentos e ainda assim quer este corte, saiba que a manutenção do look em cabelos crespos será mais difícil – afinal, para que o corte apareça e não fique estranho você vai ter que viver de escova ou chapinha. Outras mulheres que devem passar longe do chanel, são as de rosto redondo, já que ele tende a acentuar essa característica. Para quem acha que chanel não é versátil pode se surpreender com este corte e suas inúmeras possibilidades de uso, ele pode ser preso para trás e fica muito chique quando preso somente de um lado. Mantenha cortando a cada 30 dias.

Verso: atrás ele é mais curto na nuca e bem arredondado, ganhando volume no alto do meio para baixo da cabeça.

Frente: o charme fica por conta das pontas mais compridas na frente do cabelo e em geral ficam no queixo ou logo abaixo dele.

Truque esperto: Use fivelas com strass e reparador de pontas para deixar o bico do corte bem à mostra.


Fonte: Revista CABELOS & COSMÉTICOS

- -

0 comentários: