_____

Banhos de creme


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dê um banho de saúde nos fios, apostando nos cremes que os deixam hidratados e cheios de vida

Durante o ano todo, seu cabelo sofre uma série de agressões. Mas é no verão que a situação piora, porque os fios ficam mais expostos ao sol, à água do mar e da piscina, às lavagens freqüentes, ao ar-condicionado... Se você não ficar atenta, as conseqüências poderão ser desastrosas:

· No sol, por exemplo, os riscos são de os raios ultravioleta degenerarem a queratina, proteína que forma o fio, e as cutículas, escamas que funcionam como uma película protetora. Além disso, durante a exposição ao sol acontece uma reação química que altera a melanina, o pigmento que define a cor. Conseqüência: ressecamento e mudanças no tom.
· No mar, o sal da água absorve a água do couro cabeludo e do fio, provocando ressecamento.


· O cloro da piscina também penetra no fio, alterando quimicamente sua estrutura e deixando-o quebradiço, por causa das reações químicas provocadas pelas substâncias usadas no tratamento da água.

Felizmente os banhos de creme são capazes de recuperar os fios. Se o seu cabelo for seco, o ideal é repeti-lo uma vez por semana. Para os oleosos recomenda-se um banho de creme por mês. Faça a aplicação depois que lavar os fios, massageando-os ou penteando-os para que absorvam bem o líquido. Ficou interessada? Então aposte em uma das receitas abaixo e garanta a saúde do seu cabelo!



Creme de mamão

(Para todos os tipos de cabelo)

· 1 mamão papaia
· 200 ml de água mineral

No liqüidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.



Creme de amêndoas

(Para cabelos ressecados)

· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 abacate pequeno

No liqüidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enrole a cabeça com papel alumínio. Enxágüe bem.



Creme de manga

(Para cabelos normais)

· 1 manga
· 1 clara de ovo

Misture a manga com a clara no liqüidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.


Creme de queratina

(Para cabelos danificados)

· 1 abacate
· 1 colher (sopa) de mel
· 1 ampola de queratina

Bata tudo no liqüidificador e espalhe pelos fios após o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água.



Fonte: mdemulher.abril.com.br

- -

0 comentários: