_____

Penteados fáceis e na moda


domingo, 1 de fevereiro de 2009



Quem não quer estar sempre linda, na moda e por dentro do que há de mais interessantes para seu estilo??? A matéria a seguir tirada da revista CLAUDIA mostra acessórios incríveis para você ficar ainda mais bela e arrasar sempre.

O cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo, ensina cinco formas de dar bossa aos penteados, com lenços, faixas, fivelas, borboletas e flores de couro. Soluções modernas e práticas de fazer em casa


Por Ulrica D'Orey




LENÇOS AO VENTO


Lave a cabeça e aplique um leave-in (SOIN-ÉCLAT VITAMINÉ, KLORANE OU LEAVE-IN HIDRATANTE, ÉH) nos fios úmidos. Quem tem cabelo ondulado pode deixar secar ao natural. Senão, separe mecha por mecha e faça rolinhos com os dedos para dar um aspecto indisciplinado aos fios. Use uma pomada (FOAMING POMADE, PAUL MITCHELL, OU GLAM DEFINITION TECNI.ART, L'ORÉAL) para definir cada mecha. Solte bem o cabelo com os dedos e posicione um longo lenço de seda fininho e colorido no meio da testa. Amarre as pontas com um nó largo. Você pode usar até uma canga mais curtinha no lugar do lenço.




EFEITO BORBOLETA


Depois de lavar, faça uma escova rápida para dar balanço aos fios. Separe a franja ou a parte da frente do cabelo e enrole com um bobe de velcro de tamanho médio. Leve todo o restante do cabelo para a lateral, formando um rabo. Torça várias vezes até criar um oito. Quem tem fios mais curtos pode prender um coque pequeno na lateral. Solte o bobe, passe gel modelador (GEL FRIZZ-EASE, JOHN FRIEDA, OU GEL FIXADOR E MODELADOR COM FILTRO SOLAR, OX) e faça nova escova só nessa parte da frente para dar movimento. A gracinha fica por conta das borboletas - vale uma feita de pano dourado, por exemplo. Por fim, aplique um spray fixador (SPRAY EXTRA HOLD FINESSE HELENE CURTIS, OU HAIR SPRAY FORTE CHARMING, SHIZEN).



JOGO DAS FAIXAS


Lave os fios, faça escova e aplique spray ou musse doadora de volume (SMALL TALK BED HEAD, TIGI, OU MOUSSE STUDIO LINE, L'ORÉAL). Divida o cabelo (parte da frente e parte de trás) com o cabo de um pente fino. Desfie algumas mechas do topo da cabeça, para dar mais volume, puxe o cabelo da parte da frente para o alto, deixando uns fios soltos, e prenda com grampos. Una as laterais em um meio coque-banana e prenda com grampos. Desfie o restante do cabelo, da parte de trás, aplique um spray fixador (HIGH HAIR SPRAY, WELLA, OU HAIR SPRAY JATO EXTRA SECO, ASPA COSMÉTICOS), posicione uma faixa larga no centro da cabeça e amarre.



FESTA DAS PRESILHAS


Com os cabelos lavados, faça uma escova e aplique um spray de brilho (LUMIERE NUTRI SCULP, KÉRASTASE, OU SPRAY BRILHO DE OLIVA, ECOLOGIE). Desfie a raiz do alto da cabeça com o cabo de um pente fino, para acrescentar volume. Separe duas mechas largas das laterais. Com o restante do cabelo prenda um rabo baixo com grampos da cor dos fios. Faça o acabamento trançando as duas mechas laterais atrás da cabeça e prendendo-as no rabo, na altura da nuca. Aplique algumas gotas de gloss (GLOSS, KORAI, OU GLOSS SERUM KEUNE), que é um silicone mais leve, ao longo do rabo. Enfeite com presilhas pequenas com um pouco de brilho - as libélulas são atuais



FLORES DIA E NOITE


Lave o cabelo e aplique um modelador de cachos (CREME PARA PENTEAR CACHOS HIDRATADOS, PANTENE OU ATIVADOR DE CACHOS, VIZCAYA). Você pode realçar os seus ou, se os fios forem lisos, criar um efeito cacheado. Nos dois casos, abaixe a cabeça, leve todo o cabelo para a frente e seque com um secador com difusor, amassando os fios com as mãos, das pontas à raiz. Jogue o cabelo para trás, passe um pouco de reparador de pontas (FLUIDO RESTAURADOR DE PONTAS HIDRABALANCE, AVON, OU ANTI-FRIZZ FRUCTIS, GARNIER) nas mãos e ajeite os cachos com os dedos. Com o cabo de um pente fino, separe o cabelo para o lado e prenda com flores de couro.






Fonte: Revista CLAUDIA


- -

0 comentários: