_____

A cor pura


domingo, 1 de fevereiro de 2009


Tudo é permitido na fria estação: do loiro platinado ao preto total, do vermelho-acobreado ao castanho-fechado. O que importa é que a cor seja única, sem mistura de tons, livre de mechas. Inspire-se nos looks criados pelo cabeleireiro Celso Kamura de São Paulo, fáceis de copiar e manter

Edição e Reportagem Ulrica D'Orey




CHOCOLATE REFINADO


Democrático, fica bem em 100% das mulheres. "Abuse da gama dos castanhos, do mais profundo ao acobreado. O tom é a base de todos os processos - ora para clarear, ora para escurecer", diz Celso Kamura, que usou aqui o Castanho Color Intense, C.Kamura, para destacar a cor natural de Lorrayne.

Para fazer em casa: Chocolate Cor & Ton, Niely; Castanho Escuro Movida, Garnier ; Wellaton Chocolate Quente, Wella.
Linha de manutenção: Reparador de Pontas Castanhos Radiantes, Muriel.





PLATINADO OUSADO


Vale para todos os tons de pele mas é uma cor que exige audácia e boa dose de paciência com toques e retoques. Além disso, cabelo descolorido pede muita hidratação. "Se quiser virar loiríssima, faça a mudança radical no salão e depois pode retocar em casa - passe a tintura na raiz, espere 30 minutos e puxe para as pontas por mais cinco", diz o cabeleireiro, que usou nos fios de Fernanda o Loiro Claríssimo Color Perfect da Wella.

Para fazer em casa: Louro Claríssimo Nutrisse Garnier; Louro Superclaríssimo Natural Biocolor, Niasi; Prata Polar Cor & Ton Niely.
Linha de manutenção: Finalizador Color Show Finish Spray Tecni.art L'Oréal Professionnel .





VERMELHO NOBRE


É um bom momento para incendiar o inverno com tons de vermelho - acaju acobreado, quase vinho. Como nesta época vai-se menos à praia, a cor dura mais. "O vermelho tem cara de aconchego, mas não fica bem em negras e orientais", ensina Celso. A tonalidade eleita para os fios de Julieta foi o Cobre Color Intense, C.Kamura.

Para fazer em casa: Vermelho Acobreado Escuro Colorchic Niely; Louro Escuro Cobre Avermelhado Biocolor, Niasi; Wellaton Vermelho Terracota, Wella.
Linha de manutenção: Máscara hidratante Color Hydrate Radiant Red John Frieda.





PRETO RADIANTE


O tom é chique e combina com peles morenas e negras. Nas claras, pode contrastar demais, mas tudo vai depender do seu estilo. "O preto é uma boa opção para quem tem muitos fios brancos, pois dá uma excelente cobertura", garante Celso. "Mas neste inverno o que vale mesmo é o preto-ébano - nada de azulado ou violeta." No cabelo de Ana, Celso usou o Preto Majirel, da L'Oréal Professionnel.

Para fazer em casa: Preto Natural Natucor, Embelleze; Preto Intenso Cor & Ton, Niely; Imedia Excellence Preto Ônix, L'Oréal Paris.
Linha de manutenção: Xampu Pretos Luminosos, Seda.





LOIRO GLAMOUROSO


Quem é loira dificilmente sai do tom. Mas a cor meio queimada de sol não está na moda. refira um tom único que puxe para o mel ou o dourado. "Repito: não há mais regras. Gosto de loiras negras, loiras orientais, loiras morenas...", diz Celso Kamura. "Uniformizei o tom claro de Bruna com o Loiro-Dourado Color Perfect, da Wella", conta.Para fazer em casa: Louro Dourado Ouro asting, L'Oréal Paris; Soft Color Louro Claro Dourado, a Wella; Loiro Mel Dourado Maxton, Embelleze.
Linha de manutenção: Xampu Cabelos Loiros, Éh.






Fonte: Revista CLAUDIA

- -

0 comentários: