_____

Corpo perfeito de Luiza Brunet


domingo, 22 de fevereiro de 2009


Ao mudar os hábitos alimentares e intensificar os exercícios, Luiza Brunet conquistou um corpo de fazer inveja a mulheres de todas as idades

Aos 45 anos, Luiza Brunet é uma mulher realizada, principalmente com o seu corpo. "Quando estamos mais magras, as roupas vestem melhor", diz a modelo que, para se livrar dos 7 kg que a incomodavam, fez uma dieta saudável junto com exercícios aeróbicos. "Eu sempre me alimentei direito, mas cometia erros como comer arroz e batata numa mesma refeição", diz Luiza. A modelo consultou-se com a médica cardiologista e ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro, para chegar a um tipo de alimentação balanceada, mas sem excessos. Heloísa é responsável pela boa forma de outras atrizes, como Priscila Fantin, Deborah Secco e Samara Filippo.




"Hoje, o meu prato é composto por alimentos coloridos e por carnes magras", explica Luiza.

A medicina ortomolecular prega o equilíbrio químico como forma de manter o organismo saudável. A dieta ideal exclui doces, líquidos com gás, farináceos, corantes artificiais, enlatados, condimentos e álcool. Livre desses alimentos ricos em açúcar e gordura, o paciente emagrece. "Luiza estava retendo muito líquido e acumulava um pouco de gordura na região abdominal lateral", diz a Dra. Heloísa. Segundo a médica, o organismo da modelo também se ressentia da falta de zinco, cromo e selênio. "A falta desses minerais provocava muita fadiga."

Para enxugar o corpo e ganhar mais disposição, Luiza intensificou a rotina de exercícios aeróbicos e começou a correr todos os dias. Além disso, passou a fazer drenagem linfática três vezes por semana. "Parei de fazer musculação, porque acho que um corpo muito forte não combina com a minha idade", conta Luiza.
Abaixo, uma dieta com 1.300 calorias diárias, sugeridas pela Dra. Heloísa. O cardápio, rico em minerais, é ideal para mulheres na faixa dos 40 anos.




Cardápio de Luiza Brunet


Café da manhã

Escolher uma das opções;

· 2 cream crackers com cream cheese light e 1 ovo mexido, 1 pote de iogurte light de frutas com 1 colher das de sobremesa de nozes moídas.

· 1 fatia de pão light com geléia diet e 2 fatias finas de queijo minas, 1 fatia média de melão orange com 2 ameixas ( fruta ), 1 colher das de sopa de iogurte light e 1 colher das de sobremesa de linhaça.

· 1 copo pequeno de leite desnatado ( 250ml ) com 2 colheres das de sopa de proteína whey, 1 banana amassada com 1 colher das de sopa de aveia e 1 colher das de chá de levedo de cerveja.

· 1 maçã média cortada com 2 ameixas ( fruta ), 1 colher das de sopa de linhaça, 2 fatias de pão light ( até 60 Kcal por fatia ) com 3 fatias finas de ricota.



Almoço e Jantar


Escolher uma das opções para cada refeição;

· 1 filé de peixe de aproximadamente 90g grelhado com limão, 6 unidades de aspargos, 3 colheres das de sopa de espinafre, 2 batatas pequenas assadas.

· 1 bife médio acebolado, 3 colheres das de sopa de arroz integral com 1 ramo médio de brócolis cortado,1 prato de folhas verde escuras variadas com; 1 colher das de sopa de cogumelos.

· Aproximadamente 100g de camarões cozidos com limão, 1 prato de folhas verde escuras com; 6 unidades de aspargos, 2 colheres das de sopa de aveia em grão cozida.

· 1 prato de salada de folhas verde escuras, 1 colher das de sopa de vagem macarrão, cogumelos e 1 colher das de sobremesa de nozes moídas, 1 filé de atum de aproximadamente 90g grelhado com limão, 2 colheres das de sopa de arroz integral.

· 1 bife de carne de soja grelhado com cogumelos , limão e salpicado com linhaça, 2 colheres das de sopa de purê de batata barôa, 2 ramos pequenos de brócolis .

· 1 prato fundo de sopa de cogumelos com 1 colher das de sopa de milho, 1 prato de folhas verde escuras com 6 unidades de aspargos e claras (correspondente à 1 ovo cozido), salpicada com farelo de aveia.




Colação ( entre café e almoço ) e Lanche ( entre almoço e jantar )


Escolher uma das opções para cada refeição;



· 1 pote de iogurte com 2 ameixas pretas.

· 1 fatia de pão de aveia com 1 colher das de sopa de queijo cottage.

· 3 torradas integrais com geléia diet e 3 fatias finas de queijo ricota.

· 1 pote de iogurte light com 1 barrinha de cereais.

· 1 pastel integral pequeno de ricota.





Fonte: Revista MANEQUIM

- -

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá... Muito boa as dicas, adorei.
http://www.suprilojavirtual.com.br/

Anônimo disse...

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte