_____

Batom Vermelho


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look

O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. "É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora", diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C. O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.




COMO APLICAR

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.



MAQUIAGEM

A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.



ONDE IR

Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.



ACERTE NO TOM

Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.






1. BATOM Matte Lipstick, cor Russian Red, M.A.C
2. BATOM Rouge Pure Shine, cor Red Strass, Yves Saint Laurent
3. BATOM KissKiss, cor Excès de Rouge 523, Guerlain





Fonte: Revista MANEQUIM

- -

0 comentários: