_____

Aula de maquiagem para fazer em casa


domingo, 8 de fevereiro de 2009



Maquiagem é essencial na vida de uma mulher, ela realça o que temos de mais belo e disfarça nossas imperfeiçãoes.

Nessa matéria da Revista CLAUDIA três leitoras se maquiaram para sair à noite sob o olhar atento do expert Fábio Nogueira, de São Paulo. Ele corrigiu os erros, substituiu ou acrescentou produtos e ensinou bons truques respeitando o gosto de cada uma delas. Tire proveito você também desta belíssima aula!!!


Por Ulrica d’Orey




Acerte o blush!




A empresária FLÁVIA MARTINHO, 33 anos, tem medo de arriscar. Prefere investir nos tons terrosos para colorir os olhos, as maçãs e os lábios. "Isso cria um look monocromático e não valoriza seu rosto”, analisa o maquiador Fábio Nogueira. “Ela também erra a mão: usa um corretivo mais escuro do que a base e marca demais as maçãs do rosto com o intuito de ficar bronzeada (foto 1).”


Nas fotos:
1. O make feito por Flávia
2. A maquiagem do expert Fábio Nogueira

Nas próximas páginas confira os truques do maquiador para valorizar a beleza da empresária e o passo-a-passo do look (foto 2) feito pelo expert.



01. A base eleita deve ter o tom da pele.



Espalhe o produto com um pincel no rosto e, se for usar decote, no pescoço. Passe um corretivo cremoso ou em bastão (Corrector en Stick 12 Beige Doré, Bourjois) do mesmo tom da base na região das olheiras. Isso evita contrastes.




02. Valorize o olhar com dois tons de sombra.


Para delinear a raiz dos cílios e esfumaçar a pálpebra móvel, use uma marrom escura. Rente às sobrancelhas, aplique com o dedo uma sombra dourada iluminadora (Pigment Old Gold, M.A.C.). Finalize com rímel preto.





03. Não carregue na dose de pó bronzeante.



Ele é capaz de deixar um tom lindo na pele, mas, se marcar demais as maçãs, o resultado será artificial. Aplique um pó com partículas douradas e rosadas em todo o rosto e levemente nas maçãs.






Sombra na medida certa




A estudante de nutrição MARINA ROSALEM, 22 anos, adora sol e vive bronzeada, mas, na hora de se maquiar para uma festa, usa base e corretivo mais claros do que a pele e abusa de sombra iluminadora branca (foto 1), que chama muito a atenção. “Além disso, ela passa lápis preto dentro dos olhos, diminuindo o formato, e delineia os lábios com lápis mais escuro que o batom. Isso envelhece”, alerta Fábio.


Nas fotos:
1. O make feito por Marina
2. A maquiagem do expert Fábio Nogueira


Nas próximas páginas confira os truques do maquiador para valorizar a beleza da estudante e o passo-a-passo do look (foto 2) feito pelo expert.




01. Acerte o tom da pele com um jogo de bases.



O truque funciona em peles bronzeadas ou manchadas: com um pincel ou com os dedos, espalhe uma base (Base Candeia Diversa, Natura) de tom médio na zona T (testa, nariz e queixo) e outra mais escura no contorno da face. Por fim, aplique um pó facial levinho em todo o rosto para remover o brilho.





02. Não use sombra branca em toda a pálpebra.



Ela deve ser aplicada apenas rente às sobrancelhas para dar brilho. Se quiser iluminar a área no tom certo, aposte em uma base cremosa bege-rosada (Hydro Powder Eye Shadow Bare Pink, Shiseido). Seus olhos são muito pequenos? Abuse do rímel e esqueça o lápis preto.



03. O contorno dos lábios deve ser do mesmo tom do batom.


Lance mão do truque apenas para aumentar lábios finos. Para evitar erros e garantir um look mais jovem, delineie e preencha a boca com o próprio pincel do gloss (Lip Maximizer, Dior). Se quiser usar batom, escolha um tom clarinho e pinte os lábios





Cores, sim!



A estudante de design MARIANE BOTELHO, 23 anos, tem olhos muito bonitos e gosta de destacar o formato com uma boa dose de lápis preto (foto01). O problema é que ela acha que isso é o suficiente mesmo em dias de festa. “Mariane vai ficar muito mais sedutora se ela se render ao poder das cores e arriscar um pouco mais”, garante o maquiador Fábio Nogueira.


Nas fotos:
1. O make feito por Mariane
2. A maquiagem do expert Fábio Nogueira


Nas próximas páginas confira os truques do maquiador para valorizar a beleza da estudante e o passo-a-passo do look (foto 2) feito pelo expert.



01. Reforce o traço com lápis e delineador.



Depois de uniformizar a pele com uma base leve, quase transparente, e passar um pó facial para ajudar a fixar a maquiagem, garanta um olhar mais sedutor: risque com lápis preto (Quickliner for Eyes, Clinique) a região rente aos cílios e aumente o traço com um delineador líquido do mesmo tom.




02. Olhos marcados exigem boas camadas de rímel.



Valorize as pálpebras com uma sombra grafite e outra iluminadora do tom da pele. Para realçar mais as pestanas, use curvex ou escolha um produto com aplicador curvado (Virtuôse, Lancôme).




03. Blush e batom dão cor ao rosto.



Basta espalhar um blush pêssego (Blush Matte Cheri, Farmaervas) nas maçãs e marcar levemente as têmporas para ganhar um leve rubor natural. Nos lábios, um batom vermelho (Color Riche Star Secrets Rouge Penélope, L’Oréal Paris) vibrante faz toda a diferença.





Fonte: Revista CLAUDIA

- -

0 comentários: