_____

Dicas de Beleza - Corpo


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cuidados com o Corpo

* Limpeza da pele. O banho ajuda retirar as impurezas e eliminar as células mortas do corpo. Evite a água quente, que provoca o ressecamento e utilize sabonetes neutros com ingredientes hidratantes.
* Para firmar os tecidos do corpo, utilize ducha fria.
* Para ativar a circulação do corpo, dê um choque térmico: alterne entre água fria e água quente.
* Antes de entrar no chuveiro, passe uma boa camada de creme nutritivo no rosto e no pescoço. O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.
* Uma vez por semana, utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda.
* Após estar com a pele limpa, use e abuse dos hidratantes corporais. A hidratação ajuda a devolver à pele seus protetores naturais e a protegê-la contra fatores externos.
* A pele do corpo, bem tratada, fica menos suscetível a ressecamento, alergias, coceiras, feridas e outras irritações.


Proteção Contra Raios Solares

* Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao sol, o protetor solar deve ter FPS 20 a 30.
* Cuidar com o horário de exposição ao sol; evitá-lo das 10h às 15h.
* Para evitar que a pele descasque, proteja-a previamente com filtro e muito hidratante.
* Para manter o bronzeamento por mais tempo, utilize fórmulas com substâncias que aumentam a velocidade da formação do pigmento melanina.
* Uma boa dica é o uso de autobronzeadores. Estes promovem uma pigmentação artificial sobre a pele, sem causar os danos do sol. O segredo é espalhar muito bem, utilizando um hidratante antes da aplicação.
* Alimentos ricos em caroteno — como cenoura * abóbora e mamão — ajudam a manter um tom dourado à pele, graças ao pigmento caroteno, que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador, refletindo os raios.



Melhorar a Aparência das Estrias

* Para amenizar as estrias , a pele deve ser lubrificada constantemente.
* Passar cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e D. A função dos cremes é evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele.
* Fazer 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.



Dicas para Eliminar a Celulite

*Mexa-se! Praticar uma atividade física é um grande auxílio para eliminar celulite
*Beba bastante líquido. Os líquidos ajudam na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.
*Controle o peso: a diminuição de gordura corporal é seu maior aliado contra a celulite.
*Boa alimentação. Evite muitas frituras e doces.


Fonte:BelezaeSaúde.dae.com.br

- -

4 comentários:

Kaah^^Ana-4ever disse...

Perfect, essas dicas realmente vão me ajudar. Só que eu não vi nada falando sobre como evitar as estrias? Se tiver me mande um post, se não tiver, ai vc me perdoa e se vc puder pesquisar sobre isso...


Beijinhos lights!

Anônimo disse...

kaa voce evita o aparecimento das estrias evitando o almento de peso, pois a pele se estira(estica) e o resultado disso sao as estrias... o emagrecimento rapido tambem ajuda ao aparecimento das estrias...
há tratamentos para tirar as estrias, mais estas nao desaparecem totalmente!

Anônimo disse...

bjo e da uma peskisada pelo google

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.