_____


Dieta queima-gordura: enxugue os últimos 3 quilos

Mexer nas proporções de carboidrato, proteína e gordura é o segredo para seu organismo dar um fim aos quilinhos teimosos. Isso sem deixar você perder músculo nem ficar flácida!


Por Eliane Contreras

Suar o top na esteira ou numa bike aumenta os batimentos cardíacos, colocando o organismo na "zona de queima de gordura". Mas não é a única maneira de você atingir esse patamar. Capaz de estimular o gasto energético, esta dieta também acelera a redução dos estoques na cintura. Não só isso: assim como o exercício aeróbico, ela prolonga esse efeito - ok, de maneira mais suave. A vantagem é que você pode combinar as duas coisas (dieta e exercício) e ter um resultado ainda melhor. O segredo do cardápio é acertar nas escolhas: carboidrato complexo, proteína magra e gordura boa. "Outra medida importante é consumir esses nutrientes em proporções adequadas", explica Vanessa Franzen Leite, nutricionista da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. A seguir, confira essas e outras regras da dieta, como temperar a comida com pimenta, para você derreter o peso excedente, mesmo que sejam apenas os 3 últimos quilinhos teimosos - aqueles mais difíceis de serem eliminados!
 
Escolha os nutrientes certos:
priorize o carboidrato complexo (pão, massa, arroz e granola integrais, grãos e cereais pouco processados, raízes como batata-doce, cará e inhame, verduras, legumes e frutas). Rico em fibras, ele sacia mais que o carboidrato simples dos produtos refinados e industrializados e, por ter um índice glicêmico entre médio e baixo, evita picos de insulina (hormônio que favorece o estoque de gordura) e adia a fome. Já a proteína deve ser magra, ou seja, vinda de alimentos com pouca gordura (peixe, frango, ovo, iogurte e queijo desnatado, whey protein, bebida à base de soja light e gelatina). E a gordura precisa vir da turma do bem (azeite extravirgem, castanhas, abacate, sementes de chia e linhaça). A gordura boa também está presente em peixes de água profunda, como atum, salmão e sardinha.

Ajuste as proporções: Sempre monte seu prato com menos carboidrato (mesmo priorizando o complexo) e mais proteína e gordura, porém, nenhum dos três nutrientes em quantidade exagerada. Também é importante que eles estejam sempre juntos - no café da manhã, no almoço, no jantar e, quando possível, nos lanches intermediários. "A proteína e a gordura estimulam o organismo a entrar na zona de queima de gordura. E o carboidrato se encarrega de prolongar o tempo dessa queima", explica Vanessa. Isso explica por que a dieta recomenda reduzir o nutriente que garante energia, mas considera importantíssimo mantê-lo no cardápio, de preferência, em todas as refeições.

Respeite os intervalos entre as refeições: Coma a cada três horas (no máximo quatro) para manter o metabolismo acelerado a maior parte do tempo. Essa é outra maneira de estimular o organismo a queimar os excessos na cintura. Você costuma encurtar esse intervalo? Cuidado! Comer antes de completar duas horas da última refeição, mesmo que seja uma bala ou um chocolatinho, tira você da zona de queima de gordura, prejudicando o efeito da dieta, já que o organismo para de derreter os estoques acumulados na cintura, nas coxas, nos culotes ou no bumbum.

Capriche nos termogêncios: Tempere os grelhados com pimenta (dedo-de-moça, pimenta-do-reino ou malagueta), rale gengibre na salada, na sopa e coloque canela no chá, no iogurte e nas frutas. Enfim, use essas especiarias nos pratos salgados, nas bebidas e nas sobremesas. Elas elevam a temperatura interna do corpo e, com isso, lá se vão mais algumas gordurinhas.
Beba água:

No mínimo dois litros (ou quatro garrafinhas de 500 ml) por dia. Com água suficiente, o fígado cumpre melhor suas funções, entre elas metabolizar a gordura dos alimentos. E isso contribui para o resultado da dieta: enxugar os quilinhos teimosos!

Cardápio com menos carboidrato e mais proteína e gordura!
Café da manhã
OPÇÃO 1:
1 pote de iogurte de fruta light (polvilhe canela) + 1 fatia de pão integral light + com 1 col. (sobremesa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru

OPÇÃO 2: 1 copo (200 ml) de bebida à base de soja light com ou sem sabor + 1 fatia fina de queijo light com 1 col. (sopa) de geleia diet

OPÇÃO 3: 1 pote de iogurte natural desnatado (polvilhe com canela) + 1/2 papaia com 2 col. (sopa) de granola light

Lanche da manhã
OPÇÃO 1:
1 taça de gelatina light (ou 1 caixinha de suco light)

OPÇÃO 2: 1 maçã (ou banana) assada (polvilhe com canela)

OPÇÃO 3: 1/2 papaia com gengibre ralado e gotas de limão

Almoço
OPÇÃO 1:
salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) + 2 col. (sopa) de abóbora refogada com pimenta dedo-de-moça picadinha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (200 g) de peixe (ou de carne magra/100g) grelhado

OPÇÃO 2: salada de folhas verdes e abobrinha crua ralada + 2 pegadores de massa integral com molho de tomate e pimenta dedo-de-moça picadinha + 1 filé (150 g) de frango grelhado

OPÇÃO 3: saladas de folhas verdes e rodelas de tomate + 2 col. (sopa) de legumes (berinjela abobrinha) refogados com pimenta dedo-de-moça picadinha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão (ou lentilha) + Omelete: feita com 2 ovos e queijo light

Lanche da tarde I
OPÇÃO 1:
fruta (6 morangos, 1 laranja, 1 pêssego, 1 fatia de melão ou melancia)

OPÇÃO 2: 1 taça de gelatina light

OPÇÃO 3: 1 copo (200 ml) de água de coco (ou Suco Calmante)

Lanche da tarde II
OPÇÃO 1:
1 pote de iogurte de fruta light (polvilhe com canela)

OPÇÃO 2: 1 queijinho fundido com fibras (tipo Polenguinho Fibras e Cálcio Light)

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de whey protein batido com 1 copo (200 ml) de água (ou 1 copo/200 ml de bebida à base de soja light com ou sem sabor)

Jantar
OPÇÃO 1: salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) + 1 col. (sopa) de arroz integral + clarete com legumes: omelete feita com 4 claras, 1 gema, cenoura picada e pouco sal (ou 1 hambúrguer de frango ou carne magra)

OPÇÃO 2: sanduíche aberto - 1 fatia de pão integral light + 1 lata de atum light misturado com 1 col. (sopa) de maionese light + 2 col. (sopa) de seleta de legumes e folhas verdes

OPÇÃO 3: 1 prato (fundo) de sopa de abóbora com gengibre e frango desfiado

Ceia
OPÇÃO 1:
1 taça de musse de whey protein
OPÇÃO 2: 2 nozes (2 castanhas-do-pará ou 4 amêndoas)

OPÇÃO 3: 1 taça de gelatina light (ou Suco Calmante)

Fonte: Boa Forma Abril

- -

2 comentários:

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier

1 - Sempre as quartas prepare 1/2 copo de agua e dentro da agua coloque grãos de arroz correspondente à quantindade de quilos que deseja perder. Ex : Se deseja perder 10 kg, coloque dentro da agua 10 grão de arroz.

2 - Na noite de quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a agua, você deve completar novamente com meio copo de agua.

3 - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a agua logo de manhã em completo jejum. Apos beber a agua, complete novamente o copo com mais meio copo de agua

4- Na sexta de manhã em jejum, vc deve beber a águ e junto com os grãos de arroz, assim passar para o proximo passo da simpatia

Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Exemplo : Se deseja emagrecer 10kg, precisa escrever 10 cartas e divulga-lás. O conteudo da carta é a simpatia que acabou de ler. Lembrando que o numero de cartas, é igual ao numero de grãos de arroz.

OmarOmbre disse...

Adorei as dicas, nossa eu preciso emagrecer para poder ir em um casamento.
Anotei umas outras ideias deste website e vou começar hoje mesmo a seguir!