_____

Dieta do Tipo Sanguíneo


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esse plano de dieta de emagrecimento foi publicado no livro Eat Right 4 Your Type, escrito pelo médico americano Peter D'Adamo e considera que cada pessoa, dependendo do grupo sangüíneo ao qual pertence, deve evitar certos alimentos.



A dieta do sangue é relativamente fácil de ser seguida, pois basta que a pessoa não coma alimentos seguindo uma lista de acordo com seu tipo de sangue. Também não é uma dieta que exige sacrifícios, como passar fome e também não requer gastos especiais. Porém, possui a desvantagem de ser difícil de ser seguida em família, já que cada membro pode ter um tipo diferente de sangue, exigindo um cardápio diferente para cada pessoa da família.

De acordo com o Dr. D'Adamo, os grupos sangüíneos possuem certas características que podem determinar sua dieta:


Sangue Tipo O

Grupo sanguíneo que seria o mais antigo, sendo basicamente caçadores, muito ativos e musculosos, devem seguir uma dieta rica em carnes.


Sangue Tipo A

Seriam cultivadores, um grupo sangüíneo mais recente que surgiu junto com a prática da agricultura. De acordo com o Dr. D'Adamo, pessoas pertencentes a esse grupo devem evitar carnes vermelhas.


Sangue Tipo B

São os nômades, associados a um sistema imunológico mais forte e sistema digestivo flexível. É o único grupo sangüíneo que tolera bem derivados de leite.


Sangue Tipo AB

Grupo sangüíneo mais recente que teria evoluído a partir dos grupos A e B, sendo que a dieta para esse grupo é baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B.


Fonte: Dieta e Saúde

- -

5 comentários:

Anônimo disse...

3 sessões de LPG por 60€ podendo ser adquiridas individualmente

www.clinicabica.com

rodrigorezina disse...

Perca Peso muito mais facilmente.
* 100% Saudável *
Acesse:

http://www.gruposaudetotal.com.br/rodrigo/

E mude o seu estilo de vida!!

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte

Anônimo disse...

Não existe nada mais frustante e desanimador do que estar seguindo uma dieta, fazendo exercícios, indo bem em seu emagrecimento e de repente perceber que os ponteiros da balança já não saem mais do lugar,DR CRISTIANO VAZ GARCIA lima. Neste momento a sensação de “meu mundo caiu” vem com força total para derrubar sua alto estima. Você começa a achar que está fazendo algo de errado e a falta de credibilidade em si mesmo por achar que nunca vai conseguir atingir seus objetivos aumenta, e esses são os piores danos que o Platô pode nos causar. Mas não se deixe abater, no efeito platô não existe um culpado, ele pode acontecer a qualquer um em qualquer momento, simplesmente o seu organismo está se adaptando a uma situação a ele imposta.
Se segue uma dieta balanceada, uma diminuição gradual de suas calorias e seus exercícios frequentemente provavelmente não entrará no efeito platô


A necessidade calórica que precisa para manter o peso varia de acordo com a composição corporal e estilo de vida de cada pessoa. Com a Calculadora de Calorias diárias você pode descobrir seu TMB, sua Taxa de Metabolismo Basal que é a quantidade mínima de calorias necessária para manter as funções vitais no atual peso. Se o que está consumindo for maior ou igual ao seu TMB entrará no platô facilmente. Sem contar que nestas dietas as gordura corporal pode estar dando lugar a massa muscular se caso tem uma atividade física, o que a balança não saberia diferenciar.
Como sair dele
Neste caso o ideal é refazer seus cálculos de TMB a cada 2 ou 3 semanas e diminuir gradualmente. Sem nunca deixar de fazer seus exercícios.

Anônimo disse...

No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/