_____

Visual descansado sem ter pregado os olhos


terça-feira, 9 de março de 2010

Quando você não dorme direito, o rosto entrega: os olhos ficam inchados, a olheira acentua, as bochechas "caem" e a pele perde o viço. Nesses dias, a produção tem que ser diferente. O maquiador Saulo Fonseca, da agência Molinos & Trein, em São Paulo, ensina os truques em que você pode apostar - e também os que deve evitar. Tome nota!

Por Simone Ota


Aposte

• Blush cor de saúde
Uma pincelada é suficiente para "quebrar" a palidez e dar a impressão de que você tomou aquele solzinho bom da manhã. Para aplicar, sorria com a boca fechada e espalhe o produto com um pincel grande no ponto mais alto das maçãs e no dorso do nariz. E atenção à cor: rosa, do bebê ao pink, para quem tem pele clara; bronze ou rosa-seco para as morenas; e acobreado, marrom ou pêssego para as negras.

• Rabo-de-cavalo alto
Puxar bem os fios para trás e prendê-los no alto da cabeça (exatamente dois dedos acima do centro dela) dá um "efeito lifting" natural, levantando a expressão. Sem falar que é um penteado rápido e fácil para os dias de pressa e preguiça.

• Batom escuro
Cores fortes, com ou sem brilho, desviam a atenção dos olhos cansados para os lábios. Boas pedidas: vermelho, vinho e rosa. As olheiras vão passar despercebidas.



Evite

• Corretivo escuro
Usar o mesmo tom da sua pele ou mais escuro que ela pode acentuar as olheiras e criar manchas. Aposte numa tonalidade mais clara que o seu rosto e aplique o produto dando leves batidinhas com o dedo indicador.

• Máscara para cílios comum
Ela pode esfarelar e cair na pálpebra inferior escurecendo a região - principalmente em quem tem mania de coçar os olhos. Por isso, vá de máscara para cílios à prova d’água. Aplique de duas a três camadas só nos cílios superiores. Para retirar, use demaquilante bifásico específico para olhos.

• Sombra azul, berinjela ou lilás
Ao longo do dia, o pigmento fica mais intenso, fazendo seus olhos parecerem mais fundos. A saída é ficar com as sombras claras e cintilantes, como os tons de rosa, pérola e a família dos beges.


Fonte: Revista BOA FORMA

- -

0 comentários: