_____

Look Carnaval


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

No carnaval todo mundo pode quase tudo... Não é só porque os dias de folia permitem certo despojamento que dá para sair por aí de qualquer jeito, com a cara lavada e cabelos desgrenhados. Se gosta de se fantasiar, aproveite a época para criar figurinos divertidos. Mas, se prefere algo um pouco mais discreto e chique aposte nos penteados e maquiagem deste editorial com Giselle Ingrid, a Serena de “Zorra total”, que ama carnaval.
— Minha mãe fazia questão que eu tivesse uma roupa diferente para cada dia de folia. Ano passado, eu, meu filho e meu marido saímos em vários blocos de família das cavernas — conta a atriz, que este ano será destaque de chão da Mangueira.



Para mostrar os looks propostos pela Canal Extra, Giselle “encarnou” uma personagem carnavalesca que sai de manhã para curtir o baticum e só retorna após o último baile. Para cada horário, uma versão diferente, como criou o maquiador Nilton Mattos. E o melhor: dá para fazer tudo em casa, em menos de meia hora.

— O importante é uma boa pele. Base é indispensável, assim como a sombra, o rímel e o batom. O resto é truque — diz Nilton.
Para quem gosta de sair nos blocos da manhã, a ideia é praticidade. Um rabo de cavalo bem alto, no cume da cabeça — o spray ajuda a esticar o cabelo e desfiar as pontas — preso com vários elásticos coloridos é a moldura perfeita para a maquiagem básica.
— Faça a pele com a base no seu tom. Depois preencha toda a pálpebra superior com sombra clara, bem rente às sobrancelhas, que ficam mais bonitas se esticadas com sombra marrom ou lápis. Aqui, usamos a sombra dourada. Depois, carregue no rímel e lápis para o contorno interno dos olhos. Para finalizar, desenhe a boca com lápis e use batom glossado — ensina o maquiador, que também usou spray com glitter para dar um certo colorido aos cabelos.



Para o visual da tarde e da noite, nossa foliona de plantão soltou os cabelos (reparta os cabelos ao meio, pegue apenas a parte da frente, passe por trás das orelhas e prenda num rabo baixo rente à nuca, faça babyliss mecha a mecha só por cima e use um arco para cair na folia à tarde) e ganhou sombra escura no côncavo dos olhos e rosa para preenchimento. Para a noite, um coque desconectado no alto da cabeça, um arranjo de penas, olhos negros e boca vermelha.
— Para não borrar, use spray próprio para fixar o make. Mesmo no calor, a mulher continua linda — dá o truque Nilton.




Confira outras dicas:

Uma maneira prática para quem quer uma maquiagem bonita e rápida para sair de casa preparada para curtir a folia começa com alguns itens básicos como: base, pó facial, sombra asa de borboleta (sombra com brilho) e estrelinhas (pedras de strass).


1° passo face: passar no rosto todo base em pó facial para manter a pele em um tom unificado.

2° passo olhos: Passar em toda pálpebra sombra clara.

3° passo olhos: no canto dos olhos vem um esfumaçado com brilho até o meio.

4° passo: um delineador preto puxado (fazendo o olho de gatinho).

5° passo: use uma sombra em baixo dos olhos acompanhando a sombra brilhosa da parte de cima.

6° passo: Use uma máscara de cílios, pode ser preta ou colorida. Outra sugestão é usar cílios postiços (tradicional, peninha, coloridos...).

7° passo: boca delineada com lápis labial e depois gloss com brilho.


Em 20 minutos você está pronta para o carnaval.



O maquiador Giovanni Ferreira e o hair stylist Luciano Farias, da rede Walter's Coiffeur dão suas dicas:

Passo a passo – Maquiagem Carnaval



1 – Limpar a pele para retirar todos os resquícios de maquiagem; passar corretivo para apagar as imperfeições, base para uniformizar a pele e pó para tirar o brilho e fazer o “efeito matte”.

2 - Passar iluminador embaixo da sobrancelha e base para fixar a sombra na pálpebra. Cobrir a pálpebra com sombra verde cintilante. Fazer um traço com lápis preto rente aos cílios superiores. Fazer um traço com sombra azul marinho rente aos cílios inferiores, esfumaçando no canto externo.

3 – Passar iluminador embaixo dos olhos, pouco acima das maçãs. Aplicar blush em tom vinho nas maçãs, no sentido das orelhas.

4 – Aplicar gloss rosa transparente nos lábios.

5 – Passar várias camadas de rímel preto nos cílios. Após o rímel, aplicar glitter no mesmo tom da sombra, fixado com base.

6 – Para finalizar, colocar o enfeite de sua preferência – pode ser estrelinhas, purpurina, use a sua criatividade e caia na folia!


Passo a passo – Penteado de Carnaval

1 – Prender o cabelo em rabo de cavalo, passando gel em todo o topo.

2 – Divida o rabo em 4 parte iguais, passando gel em cada parte separadamente.

3 – Em cada parte do rabo, no topo, fincar um fita de Senhor do Bonfim com um grampo invisível e trance até a ponta, prendendo com um elástico de silicone.

4 – Trançar de 4 a 6 fitas do Senhor do Bonfim e amarrar ao redor do topo do rabo para dar o acabamento.

5 – Fincar uma flor no topo do rabo de cavalo.




Passo a passo – Unhas de Carnaval


1 – Passar 2 mãos de esmalte branco transparente e limpar, retirando a pontinha.

2 – Escolher 5 cores diferentes de esmalte, de preferência cores bem alegres e vivas. Sugerimos laranja, roxo, verde, amarelo e rosa-chiclete.

3 – Pintar somente a pontinha de cada unha com uma cor de esmalte diferente.

4 – Limpar e está pronta para arrasar na folia!

Fonte:Extra.globo.com

- -

0 comentários: