_____

Party time!


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Maquiagem de festa tem de ser ousada, diferente e muito sexy. Confira os looks elaborados pelo top maquiador Roosevelt Vanini, do C. Kamura, eleja o seu preferido e boa balada

Carol Salles Fotos: Danilo Borges Realização: Tomaz Souza Pinto




No vermelho

No vermelho Lábios coloridos com batom carmim atraem todas as atenções

1 Aplique sombra prateada em toda a pálpebra móvel. Marque o côncavo com sombra grafite, suavemente. "A cor deve ficar bem esfumada e sutil, apenas para criar um sombreado e dar profundidade ao olhar", ensina Roosevelt Vanini (SP). Com a sombra grafite, faça um traço rente aos cílios inferiores, com pincel chanfrado. Dê acabamento com lápis bege na parte interna da pálpebra inferior e um risco de delineador preto na superior.

2 Contorne os lábios com um lápis exatamente da mesma cor do batom. Em seguida, aplique o batom com um pincel, para ter mais precisão e conseguir um tom mais uniforme.

3 Finalize com blush amarronzado, marcando a bochecha em direção à têmpora.





Pronta para o flash



O traço sutil de sombra prateada garante o brilho da produção basiquinha

1 Aplique sombra cremosa neutra com o dedo sobre toda a pálpebra, para ajudar a fixar o resto da produção. Com um pincel chato, aplique sombra grafite até ultrapassar um pouco o côncavo, sempre acompanhando o desenho do olho. Com a mesma sombra, faça um traço rente aos cílios inferiores. Dê acabamento com lápis preto dentro da pálpebra inferior e um toque sutil de sombra iluminadora na raiz da sobrancelha. Para finalizar, aplique sombra cremosa prata na pálpebra superior, como se fosse delineador. Para isso, use um pincel bem fininho.

2 Os lábios devem ficar quase neutros, mas não apagados. "Escolha um batom clarinho, mas que tenha um pouco de cor", diz Roosevelt.

3 Nas maçãs, espalhe um blush rosa-mate (sem brilho).





Fresh & chic

A poste no verde para um visual chiquérrimo

1 Comece com uma sombra cremosa neutra, aplicada com o dedo. "Ela vai ajudar a fixar a sombra colorida", ensina Roosevelt. Depois, aplique sombra verde, esfumando em direção à sobrancelha. Rente aos cílios inferiores, faça um traço com um lápis da mesma cor da sombra e esfume com pincel. No canto externo da pálpebra superior, espalhe, de leve, sombra berinjela. Esfume bem. Por dentro da pálpebra inferior, passe lápis verde-musgo. Outra opção é usar um lápis preto, que vai 'quebrar' um pouco o colorido.

2 Aplique um batom nude com pincel, dispensando o lápis de contorno.

3 Finalize o look com blush coral




Back to the 80's e

Influência oitentinha: olhos e boca bem maquiados para um look de impacto

1 Espalhe sombra dourada em toda pálpebra superior, ultrapassando um pouco o côncavo. Depois, esfume sombra marrom opaca apenas nos cantos externos, para abrir e dar profundidade ao olhar. Parta agora para a pálpebra inferior: primeiro, faça um traço rente aos cílios, a partir do canto externo, com a sombra dourada e um pincel chanfrado. Não é necessário contornar todo o olho - prolongue o traço só até a metade. Depois, faça outro traço, com a sombra marrom opaca, em toda a extensão da pálpebra. Finalize com lápis preto.

2 Num make com inspiração nos anos 80, os lábios merecem bastante destaque. Contorne-os com um lápis da mesma cor do batom - de preferência de um tom forte - e depois preencha com pincel.

3 Finalize com blush amarronzado iluminador



Ultravioleta

A cor é sexy e substitui, com muita elegância, o preto no look esfumado

1 Aplique sombra violeta até quase a sobrancelha, e também rente aos cílios inferiores. Para dar profundidade ao olhar, espalhe sombra preta nos cantos internos das pálpebras. Próximo à sobrancelha, aplique um pouco de sombra malva (um rosa-clarinho), para iluminar. Finalize com glitter preto sobre a pálpebra superior, aplicado com pincel, e lápis preto na parte de dentro da pálpebra inferior.

2 Nos lábios, passe um batom nude, com gloss incolor por cima.

3 O blush deve ser bem sutil: escolha um rosa suave, apenas para dar um ar de saúde.


Fonte: Revista Corpo a Corpo

- -

0 comentários: