_____

Bem tratado


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por Fernanda Dragone

Contra fios ressecados

Com os constantes banhos quentes do inverno, é normal que as madeixas fiquem ressecadas e opacas. Afinal de contas, a temperatura elevada retira a oleosidade natural do couro cabeludo. Para reverter esse problema, os gêmeos hairstylist Mauricio e Roberto Martins, do salão MR Martin (RJ), ensinam uma receita poderosa.

Anote:
Ingredientes: 2 gemas e 3 colheres de sopa de azeite de oliva.
Modo de fazer: misture tudo até ficar uma pasta homogênea e aplique em todo o cabelo úmido. Deixe agir por 30 minutos. Exágue bem e lave os fios normalmente. O procedimento pode ser feito a cada 15 dias, em média.




Impacto em dobro

Chapinha, secador, ventos mais fortes e água quente. Não há cabelo que resista a todos esses fatores! Para desfilar com as melenas sempre saudáveis, a dica é a Cauterização de Alto Impacto KeraSystem, oferecida pelo salão Planet Hair (SP), que combina ativos com vitamina E, queratina hidrolisada e óleo de macadâmia.

O que é: "Trata-se de um completo sistema de tratamento com reestruturação térmica, reconstrução e nutrição dos fios, que potencializam a penetração da queratina na fibra capilar", explica o cabeleireiro Pablo Mendonça.

Como é feita: após a lavagem com xampu antirresíduo é feita a aplicação do reestruturador e passada a prancha. Em seguida, aplica-se o recondicionador e o creme de silicone, finalizando com brushing. O ideal é não lavar as madeixas por 24 horas. O processo leva em média uma hora e deve ser feito quizenalmente.
Preço: R$ 180, em média, cada aplicação.


Coloque algumas gotas de lavanda em sua escova, antes de usá-la. Isso fará com que o cabelo ganhe brilho e perca eletricidade estática durante a escovação



Secador amigo


Por mais que os profissionais digam que o excesso de secador não faz bem aos fios, algumas mulheres não conseguem ficar longe deles. Para aproveitar os benefícios do aparelho, o salão DepilK (SP), desenvolveu a Escova Nutritiva, que se diferencia por conter princípios termoativos.

"A técnica é ideal para quem quer ter um resultado perfeito na hora da escovação, já que hidrata profundamente e sela as pontas duplas durante o brushing", diz o hairstylist Fernando Modesto. O tratamento pode ser feito a cada três meses. Preço: partir de R$ 60, a aplicação

Fonte: Revista Cabelos e cosméticos

- -

0 comentários: