_____

Maquiagem para orientais - Olhos


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Olá... O post de Hoje é direcionado as garotas de olhinhos puxados... que assim como eu sempre encontraram certas difuculdades de fazer uma bela maquiagem. O Make (na minha opnião perfeito!) proposto nessa postagem é da Revista Japonesa Ageha.

Eu particularmente Amei, meu problema com os Tutoriais de maquiagem para orientais das Revistas brasileiras é que nunca me identificava com os makes, até tentei por diversas vezes fazer os olhos esfumaçados, mas particularmente pro meu tipo de rosto não ficava legal, talves seja porque apesar de gostar muito de makes não possuo tanta habilidade com o manuseio correto das sombras coloridas ou pretas, ficava sempre meio disforme, quando terminava a maquiagem me olhava no espelho e pensava: Acho que vou passar só um lápis preto mesmo.



O grau de dificuldade desse Make é baixo. Segui certinho os passos da foto e ficou lindo (Olha que como já disse não possuo tantas habilidades).


Primeiramente limpre bem a pele, em seguida use o corretivo e a base para deixar seu rosto bem uniforme. Use um Blush pessego ou rosado.
Como o item chave desse make são os Olhos, utilize apenas um Gloss Ou Brilho.



Agora, vamos a estrela principal do Make:



Passo 1: Aplique a caneta delineadora na linha superior dos cílios



Passo 2: Imagine a parte inferior interna dos olhos dividida igualmente em 3 partes. Pinte com lápis preto a parte que corresponde ao meio, como no exemplo. Contorne a raiz dos cílios inferiores com lápis preto. Note que na 3 parte da nossa divisão imagínaria o contorno sai da linha da raiz. Como na ilustração. Esse é um dos grandes truques desse make, que dá profundidade ao Olhar



Passo 3: No canto interno dos olhos(pertinho do duto lacrimal passe o lápis e a sombra branca logo abaixo da raiz dos cílios inferiores, preenchendo a parte 1 e 2 da nossa divisão imaginária da parte de baixo dos olhos. isso ajuda a realcar ainda mais o olhar. Coloque os cílios postiços superior.


Passo 4:
Coloque os Cílios postiços na parte inferior.(Note, que mais importante que a qualidade dos cílios postiços é a qualidade da cola que você irá utilizar, escolha uma cola para cílios de boa qualidade, para que eles não caiam e estraguem todo o seu visual. Os cílios inferiores deverão ser postos na linha traçada pelo lápis





Passo 5: Aplique o rímel nos cílios superior e inferior para se misturarem bem aos seus cílios naturais





Passo 6: Com uma sombra marrom, pinte a parte 3 da nossa divisão, logo abaixo da linha contornada pelo lápis.



Resultado Final: Você linda, com um make perfeito!

- -

0 comentários: