_____

Coqueluche!


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eles são chiques e charmosos. Para garantir que suas clientes arranquem suspiros por onde quer que passem, os coques são perfeitos para o dia ou para a noite, proporcionando mais frescor nos dias quentes do verão. Para combinar o estilo de cada mulher de acordo com o coque, o beauty stylist José Lima, do salão Personale (SP), ensina o passo-a-passo para realizar três modelos que serão o hit da temporada. Alguma dúvida de que suas clientes vão arrasar?

Por Fernanda Dragone


Descontração chique



Para finalizar, preencha o meio do coque com a segunda mecha (que estava solta) e puxe alguns fios para fora do rolinho, na medida desejada, para um visual cool. Olhando rápido você pode achar que qualquer mulher é capaz de fazer esse tipo de coque. Mas não é bem assim... Com pontas desconectadas, esse estilo mais descontraído pode ganhar ares de sofisticação, ideal para qualquer hora do dia se for feito da maneira correta.



PASSO-A- PASSO



1 Após fazer uma escova bem lisa, divida o cabelo com uma risca na diagonal na parte frontal da cabeça e jogue a franja para uma das laterais; 2 Separe uma mecha na lateral e prenda na parte de trás da cabeça com grampos. repita o processo com a mecha do outro lado;





3 Puxe bem os fios para cima, faça um rabo-de-cavalo e prenda com um elástico; Separe o cabelo em duas mechas. Enrole a primeira em volta do elástico, deixando um buraco no meio; 4 Para finalizar, preencha o meio do coque com a segunda mecha (que estava solta) e puxe alguns fios para fora do rolinho, na medida desejada, para um visual cool.




Puro glamour


Se a sua cliente chegar ao salão com a missão de arrasar em uma festa sofisticada, não pense duas vezes e aposte direto no coque chignon com mechas. Apesar de parecer complicado de ser feito (já reparou na quantidade de mechas?), esse penteado pode ser realizado em pouco tempo. Ou seja, nem precisa pedir para que a cliente chegue com antecedência ao salão.





Poderosa o dia todo

Eventos que começam durante o dia e se estendem noite a dentro merecem atenção redobrada. Primeiro, porque o look precisa ser bacana o bastante para brilhar a qualquer hora do dia. Segundo, porque o penteado precisa ser resitente o bastante para que a sua cliente não fique descabelada bem no meio da badalação. Uma boa opção e que atende bem esse prérequisitos é o coque french twist, um visual moderno, prático e que deixa qualquer mulher com ares de diva de maneira instantânea.





Fonte: Revista CABELOS E COSMÉTICOS

- -

0 comentários: