_____

10 dicas de maquiagem para peles claras


terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma pele muito branca, ao contrário do que muitos pensam, pode ser muito mais difícil de maquiar do que as outras

Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier



Isso acontece porque qualquer cor que se coloque sobre a pele das branquinhas pode “gritar” se não for muito bem pensada e analisada na hora da maquiagem. E não usar nada está longe de ser a melhor opção – o efeito pode ser uma coisa bem diferente do look saudável que se quer atingir.

Pensando nisso, fomos conversar com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas do expert e use a sua pele branquinha a favor da sua própria beleza!



1. Testar a base no pulso não funciona.A pele do pulso tem uma tonalidade e uma textura muito diferentes da pele do rosto. Em vez disso, coloque uma pequena quantidade do produto sobre o dedo indicador e dê leves “batidinhas” no espaço entre a maçã do rosto e o maxilar. A base ideal precisa sumir na pele, e não escurecer ou clarear mais.


2. Para a pele branca, a base translúcida é perfeita, por ser mais suave que as outras.


3. Não se escolhe o make apenas pelo tom da pele.É necessário avaliar todo o conjunto, ou seja, pele mais cabelo. Se você tem um contraste, ou seja, pele bem clarinha e cabelo escuro, aposte no look mais selvagem, de mais atitude: marque bem os olhos - esfumando com preto ou marrom -, e deixe a boca mais natural, usando um batom nude.



4. Se você tem, além da pele clara, também cabelos claros, invista na maquiagem com tons mais rosados, cores pastéis, que já não casam tão bem com os cabelos escuros.



5. Preste atenção: mesmo as peles brancas têm uma variação no seu matiz. Temos o branco, bem branco mesmo, (como a pele da atriz Nicole Kidman, que parece de marfim), até a pele mais amarelada e a que puxa para o cor-de-rosa. A pele amarelada pede um toque de bege para neutralizar o amarelo – e esse truque funciona também para a pele muito rosa. Já a pele marfim aceita um blush com um pouco mais de cor, uma coisa mais cor-de-rosa, por exemplo.



6. Hoje em dia o blush que está em alta é o cor de pêssego, para as peles mais claras. Apesar de ser bem colorido, ele é um tom neutro: dá um ar saudável ao mesmo tempo em que está anos-luz distante do efeito fake do antigo “rouge”.


7. Outra dica bacana para as branquinhas é usar um filtro solar com cor. Em voga na Europa, é um recurso que pigmenta suavemente, ao mesmo tempo em que protege. Ele não possui a mesma cobertura de uma base, mas uniformiza a pele e não é oleoso como os filtros comuns.



8. Quer um efeito profissional no seu make? Invista em pincéis com cerdas diferenciadas, que, somados aos micropigmentos do pó, conseguem “polir” a pele, deixando a quantidade mínima de produto necessária para cobrir as imperfeições. Assim, você acaba com o excesso de brilho, ao mesmo tempo em que “lustra” sua cútis. As micropartículas refletoras fazem com que sua pele fique mais uniforme, sem, porém, proporcionar aquela aparência pesada.


9. Cuidado com a tentação de colorir os olhos claros com sombras muito chamativas. Olhe seus olhos: mesmo sendo verdes ou azuis, eles têm também tons de marrom, castanho, cinza… Use e abuse dessa “paleta” de cores na hora de usar as sombras e os lápis. Misturar a sombra verde com a sombra grafite proporciona um efeito luminoso e bem dramático, por exemplo.



10. Por fim, a regra de ouro para o make em rostos muito claros: cuidado ao brincar com as cores muito fortes. Lembre-se: você quer que a sua maquiagem trabalhe a favor da sua pele branquinha, e nunca contra ela. Pegue leve e fique linda.

Fonte: IG Beleza

- -

1 comentários:

Aline disse...

Parabéns seu blog é nota 10! Tudo bem organizado e as matérias são muito úteis para nós mulheres!!!
Muito show!
Beijão!