_____

Prenda o cabelo com muito estilo


segunda-feira, 30 de março de 2009

Clássico que nunca sai de moda, o eterno rabo-de-cavalo anda mais versátil do que nunca. Quem garante é o hairstylist das famosas, Marco Antonio De Biaggi, do MG Hair Design (SP), que elaborou versões para você desfilar linda

Por Marcia Di Domenico





Baby doll

Depois de aplicar babyliss na cabeleira toda com a ajuda de um fixador térmico, separe os cachos com os dedos e seque com difusor para que eles fiquem bem soltos e armados. Finalize com spray.

Pegue uma porção de cabelo a partir da ponta de cima das orelhas e leve ao topo da cabeça (a 4 dedos da testa), amarrando firme com elástico. Então esconda-o com uma mecha passada em volta.



Truque do expert
O segredo é prender o rabo bem no alto. “O look é sexy e perfeito para o dia. De quebra, faz uma espécie de lifting no rosto, abrindo o olhar”, diz Marco Antonio.








Nas alturas

Marco Antonio usou bobes pequenos na cabeça toda e deixou por volta de 40 minutos. Ao soltá-los, separou uma porção de fios entre 2 riscas paralelas na linha da metade da sobrancelha e, com o restante do cabelo, fez um rabo-de-cavalo de altura média.

Para o topete, o caminho é desfiar com um pente fino a parte de trás da mecha, fixar com spray e fazer uma escova na frente – assim, o volume fica escondido e o liso aparece por cima.



Truque do expert

Com um pouco de pomada na ponta dos dedos, torça o cabelo no alto da cabeça e prenda com grampos próximo à raiz do rabo-de-cavalo, deixando a frente frouxa para formar o topete.






Versões das grifes Maria Bonita e Água de Coco para o rabo-de-cavalo. Elásticos coloridos e acessórios gigantes incrementam a produção










Bela ao natural
O lindo do verão é usar a cabeleira como veio ao mundo, principalmente quando ela é fartamente encaracolada. Nos cabelos úmidos, espalhe o equivalente a 3 moedas grandes de gel modelador ou fluido ativador de cachos na palma da mão e aplique no comprimento.

Então amasse as mechas com uma toalha até tirar o excesso de umidade e definir os caracóis e, por último, seque com difusor para realçar o volume.






Truque do expert

Prenda um rabo baixo rente à nuca, preservando a textura no alto da cabeça, e disfarce o elástico com uma tira de couro em várias voltas, uma fivela larga ou faixa de tecido para dar um ar sofisticado.

Fonte: Revista Uma


- -

0 comentários: