_____

O segredo é o blush - pode espalhar!


terça-feira, 31 de março de 2009

Conheça os vários tipos de blushes disponíveis no mercado e a forma correta de usar cada um

Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier


Blush! No mundo da moda, ele vai e volta. E você sabe para que ele serve? Bom, no mínimo, para você não ficar com aquela carinha abatida depois que o batom vai embora. Mas seria injusto reduzir a função do blush a apenas isso...

Além de proporcionar uma corzinha de saúde, um blush bem aplicado é capaz de produzir vários efeitos, como alongar ou arredondar o rosto, ou, junto com o pó e usando técnicas de luz e sombra, realçar ou disfarçar detalhes.

O melhor é que agora, em meio a tanta tecnologia e tendências, os blushes disponíveis no mercado hidratam, contêm filtro solar e vêm nas mais variadas texturas e consistências para se adequar a diferentes tipos de pele – e até mesmo a diferentes estações do ano.



Pó, creme, gel... escolha o seu!

O tipo mais famoso e mais tradicional é o blush em pó. Mas as boas marcas oferecem as versões em creme, em bastão, em mousse e até em gel. Confira!

Em pó: é o mais conhecido. Deve ser aplicado com um pincel macio, que espalhe bem o produto nas maçãs do rosto. Apenas lembre-se de passar o pincel nas costas da mão antes da aplicação, para retirar o excesso do blush.

Em creme: de consistência semelhante à das sombras cremosas, também é muito fácil de aplicar, com um pincel de base ou mesmo com os dedos. De aparência translúcida e natural, é perfeito para o dia-a-dia.

Em pérolas: as chamadas "pérolas" são pequenas esferas que, na verdade sevem mais para dar uma cor de bronzeado à pele. É muito fácil de usar: basta esfregar as esferas direto no rosto.

Em gel: geralmente na forma de bastão, é só aplicar direto na pele e usar os dedos para espalhar. A única ressalva é que o gel seca muito rápido, e por isso exige alguma prática para se chegar ao efeito desejado.

Em mousse: de consistência aerada e aveludada, deve ser aplicado como o creme.

Líquido: apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, também é o que requer mais cuidado, porque seca rapidamente e pode manchar a pele. A embalagem é parecida com as de esmalte (algumas marcas importadas têm embalagens tipo "gloss"). É só passar o pincel no rosto e espalhar rapidamente com os dedos. Como é o mais translúcido de todos, a intensidade da cor pode ser obtida por meio de várias camadas.



Pra escolher, sinta na pele!

As peles oleosas e mistas devem usar o blush em pó. Peles secas devem optar pelos cremosos. Já as normais podem usar e abusar de todos.

Espalhe essa ideia agora mesmo e fique linda no verão!

Fonte: Site IG Beleza

- -

1 comentários:

Tina disse...

indiquei voce pra uma brincadeira no meu blog
emagrecendocomsaude-tina.blogspot.com