_____

O corte de cabelo que poupa tempo


terça-feira, 3 de março de 2009


Nada melhor do que um corte versátil para quem tem uma vida corrida. Nossa sugestão pode ser usada das mais diferentes formas, todas lindas – com o cabelo liso, amassado, preso, com franja, sem franja... Copie!



O corte

“Como nem todas gostam de cabelo curto, optei por um comprimento um pouco abaixo dos ombros. Deixei a base reta, desfiei as pontas e algumas mechas e criei uma franja longa, levemente picotada. Isso moderniza e permite variações”, diz Sandro Cassolari, do L’A utre Femme.







1 Jeito displicente

Para momentos descontraídos ou naqueles dias em que não deu para lavar os fios, aposte em uma versão hippie-chique. Aplique um pouco de leave-in nas mãos e amasse os fios das pontas em direção à raiz. Prenda as laterais com grampos da cor do seu cabelo e bagunce a franja.








2 Solto e com balanço

Vale tirar proveito da beleza do corte que, por ser muito desfiado, é bem moderno. Com um pouco de pomada ou um gel modelador nos dedos, dê forma, amasse as laterais e as pontas para dar volume e coloque a franja para o lado.







3 Preso com classe

O convite veio de última hora? Se não dá para elaborar um penteado, a solução é, com o cabo do pente, dividir o cabelo em duas partes – a franja e a parte de trás. Enrole um coque banana displicente e prenda com grampos. Deixe a franja e algumas mechas soltas. Aplique um spray fixador








Fonte: Revista CLAUDIA

- -

0 comentários: