_____

Make arrasador


sábado, 7 de março de 2009



Elas querem ser Marilyn

O visual pin-up é um dos mais sedutores que existem. Não à toa, a terna musa Marilyn Monroe o adotou como seu. Se você quiser apostar no hit, saiba que além de pedir cabelos cacheados com muito baby-liss, esse look inclui batom vermelho e delineador preto com um traço que vai até o cantinho dos olhos. Algumas famosas de Hollywood, como as atrizes Scarlet Johannsson e Christina Aguilera, já estão aderindo à moda. Outras, como a cantora Gwen Stefani, sempre fizeram esse estilo e arrasam! Só para lembrar, o visual só fica perfeito se a pele estiver em ordem ou bem corrigida.



Chega de erros!

Não é raro cometermos alguns escorregões durante a produção. A maquiadora Evani Cavanha, do Gilberto Cabeleireiros (SP), aponta os três principais erros cometidos por quem não está tão acostumada com os pincéis:

Sombra cintilante durante o dia: este tipo de make é feito para ser usado somente à noite. Durante o dia aposte nas opacas, ok?

Máscara de cílios borrada: para acabar com os borrões nas pálpebras, basta esperar a primeira camada secar para depois passar a próxima. Lembre-se de não levantar os cílios e continuar olhando na mesma direção.


Base desigual: para que a aplicação não fique acumulada em uma região, faça pequenas bolinhas com o produto sobre as bochechas, testa, queixo e nariz. Depois, espalhe com a ajuda de uma esponjinha.





Sobrancelha perfeita em casa

Quem prefere tirar os fios dos supercílios sozinha, deve ter alguns cuidados para que eles fiquem lindos e sem falhas. A consultora de maquiagem e especialista em sobrancelhas Fátima Bahia (RJ) e o make-up artist da Lancôme, Cláudio Belizário, ensinam alguns truques:

* Escolha bem a pinça. As melhores são as de corte diagonal, pois não deixam o pêlo quebrar.

* Meça a extensão das sobrancelhas usando um lápis como referência. Coloque-o de pé reto na base na asa do nariz para saber onde a sobrancelha deve começar, depois incline o lápis até que ele se alinhe com o final do olho para saber onde terminar.

* Retire os pêlos no sentido em que eles nascem.

* Disfarce falhas com lápis marrom. Para um efeito natural, anote a dica: molhe o grafite, suje a ponta de um pincel e faça o traço de camuflagem com as cerdas.

* Use rímel incolor para evitar que as sobrancelhas fiquem descabeladas.


"Para a sombra durar mais tempo, passe primeiro um creme hidratante na área onde pretende aplicá-la. Espalhe bem e aplique o pigmento logo em seguida"


Fonte: Revista CABELO & COSMÉTICOS

- -

0 comentários: