_____

Cabelos incríveis? Tem para todos comprimentos!


quarta-feira, 11 de março de 2009

Veja o manual de tratamento que Gloss preparou pra você, da limpeza até a modelagem dos seus lindos cabelinhos


Por Kátia Cantillana


Cada cabelo tem uma característica: os longos pedem maior cuidado com hidratação, já os curtos nem tanto. Os fios médios têm várias possibilidades de penteado, mas isso não significa que os curtos não têm opção. Depois de ter definido a melhor cor e o corte, siga nossas dicas para arrasar de vez com a sua cabeleira.




CURTOS

Limpeza
Se você tem fios muito lisos, o ideal é usar xampus volumizadores, como o Shampoo Lancôme Volume Intense, que contém aminoácidos e contribuem para o aumento da espessura da fibra capilar.


Hidratação
Para deixar seus cabelos macios e desembaraçados, adote um leave-in de efeito hidratante, como o spray Essential Care da Dove. Além disso, seu penteado não vai ficar com cara de escorrido.


Modelagem
Para as donas de fios lisos e finos, modele o penteado com a ajuda de uma pomada. Para os encaracolados não tão curtos, defina os cachos usando uma pomada à base de óleo e use um difusor.


O que elas usam
"Sempre uso pomada ou gloss para ajeitar as pontas. Para aliviar o efeito deles, uso um shampoo anti-resíduos uma vez por semana".
Patrícia Franco, 24 anos, jornalista





MÉDIOS

Limpeza
Para evitar o ressecamento, uma boa pedida são xampus de uso diário que possuem detergentes suaves e hidratantes. Não se esqueça: cabelos cacheados e crespos devem ser lavados com produtos específicos, como o Xampu Seda Cachos Comportados.


Hidratação
Use máscaras com ceramidas para ter brilho e maciez nos seus cabelos. A dica é a Universal Solutions Máscara Capilar Hidratante, de O Boticário.


Modelagem
Quer definir cachos e ondulados? Recorra ao creme para pentear específicos para eles (Natura Controlplant Creme para Pentear). Depois, use um baby-liss médio. Para os lisos, uma escova. Antes, aplique um leave in alisante para proteger seus fios.


O que elas usam
"Protejo meus fios de temperaturas muito altas ou baixas com um creme sem enxágüe. Mas sem exageros, senão eles ficam muito armados".
Lilian Lemmi, 22 anos, atendente comercial





COMPRIDOS

Limpeza
Geralmente, os fios são ressecados nas pontas e as raízes são mais oleosas. Por isso, o legal é usar um xampu para cabelo misto. O condicionador (Elséve Alpha Jojoba) e o leave-in são indispensáveis para o dia-a-dia.


Hidratação
Use máscaras com queratina, manteiga e óleos para reconstruir a estrutura capilar e reforçar a maciez e o brilho. Sugestão: Phytokarité Máscara, da Phyto.


Modelagem
Se você quer definir seus cachos, utilize um ativador de cachos quando ainda estiver molhado. Após isso, secador e difusor neles. Para deixar o cabelo com ondas supernaturais, passe um leave-in e enrole algumas mechas com baby-liss.


O que elas usam
"Faço hidratações toda semana com máscara de chocolate e ampolas de queratina e a cada dois meses, vou ao salão fazer uma hidratação mais profunda. Corto as pontas sempre e uso silicone nelas".
Larissa Lopes, 19 anos, maquiadora

Fonte: Revista GLOSS

- -

0 comentários: