_____

Cabelos do momento!


quarta-feira, 11 de março de 2009


Com a chegada do verão, fios mais curtos e naturais são a melhor opção

Por Ana Paula Schleier


Não só as roupas, os sapatos e os acessórios são necessários para mantê-la bela e bem arrumada: tão importante quanto na composição do visual é a escolha do corte e da cor do cabelo. E não poderia ser diferente nesse verão! Assim, é sempre bom ficar antenada com o que vai estar em alta nesta estação.



A tendência dos cabelos para o verão, no que se refere aos cortes, são as formas esculturais, de linhas retas. “O corte chanel com franja reta é o mais novo e mais imponente”, conta Charles Veiyga, hair stylist. Ou seja, nada muito pesado, o que combina perfeitamente com o calor!

Além de mais leves, cabelos curtos garantem menos tempo para arrumar as madeixas, portanto, cabeleira comprida está fora de cogitação! “Os muito longos e totalmente retos na altura da cintura não combinam com o verão, porque são cabelos que dão muito trabalho para arrumar”, completa o hair stylist.

Mas como a moda para os cabelos também é flexível, existem casos em que o longo prevalece, principalmente em cabelos em tons de marrom. “O ondulado com volume e longo dá destaque ao visual sensual do verão: as cores marrons, mel e amêndoa com as pontas claras”, conta Charles.

E por falar em cores, o cabeleireiro adianta que os tons naturais e mais definidos ganham destaque na estação! Para evitar transtornos, evite as cores avermelhadas, pois saem rapidamente com a lavagem e, além disso, não estão na moda!




Cuidados básicos

De nada adianta ter o cabelo da estação se os fios não forem bem tratados. Abaixo, seguem dicas de Charles Veiyga para a manutenção de um cabelo deslumbrante no verão:

- Tenha cuidado com o sol, piscina e praia;

- Para manter um cabelo saudável e brilhante, é muito importante usar um bom xampoo, condicionador e uma máscara de tratamento intensivo para restaurar os fios das agressões do verão;

- Use protetor solar antes de sair ao sol e um protetor térmico antes de fazer escova.

Fonte: Site DNA Mulher

- -

0 comentários: