_____

Aprenda a deixar seus lábios mais volumosos


domingo, 29 de março de 2009

Os carnudos e atraentes estão em alta e você pode turbinar os seus. É só escolher como: make, creme, preenchimento ou cirurgia plástica. Veja como funcionam e fique de boca cheia

Por Edianez Parente


Quase 50 anos depois de a atriz francesa Brigitte Bardot virar um ícone da beleza com seus lábios volumosos e provocantes, esse quesito volta à moda como referência de sensualidade. Basta ver as estrelas do momento. O que mais chama a atenção nas belas Angelina Jolie e Alinne Moraes sem dúvida é a boca voluptuosa, generosa, explorada em closes no cinema e na telinha da tevê.



Essa tendência, perseguida por mulheres que foram pouco agraciadas pela natureza no quesito, não passou despercebida pela indústria de cosméticos nem pelos profissionais da área de estética.

O mercado está sendo inundado por uma enxurrada de novos produtos e técnicas capazes de dar um upgrade nos beiços. Graças à tecnologia de última geração é possível conseguir esse efeito de maneiras diferentes, tirando proveito de métodos temporários, rápidos e indolores (como maquiagem), e ainda de procedimentos definitivos e mais radicais (como cirurgia plástica). Confira todos a seguir e decida quanto você quer incrementar o seu beijo.



Batom: ilusão de lábios tridimensionais

O desejo de nove entre dez mulheres de ter lábios sensualmente volumosos fez as empresas cosméticas investirem em batons que trazem substâncias altamente hidratantes, deixando a boca mais cheia.

Eles são compostos com pós e pigmentos especiais (chamados de acticromáticos) que, além de depositar cor, refletem a luz em diversas direções e conferem um efeito tridimensional aos lábios, contribuindo para que pareçam maiores. Pela própria consistência cremosa, cosméticos com mais água, princípios emolientes e umectantes na fórmula também proporcionam esse resultado.



Cosmético: aspecto carnudo aos poucos

Um passo indispensável para ter lábios bonitos é cuidar da sua pele supersensível, que necessita constantemente de hidratação e proteção contra o sol. Dar conta dessa tarefa é simples.

Use diariamente produtos à base de manteiga de cacau, cera de abelha, óleos vegetais e vitamina E, para manter a umidade, e um protetor solar específico que inibe os danos provocados pelos raios ultravioleta.

"Ao melhorar a hidratação, o brilho dos lábios aumenta, proporcionando um aspecto mais cheio", explica a dermatologista Kelly Gomes Vanetti (SP). Exfoliar a região a cada dez dias também ajuda, pois provoca leve ação irritante que deixa a pele inchada. Mas já existem cosméticos que prometem fazer mais.

O Maxi-Lip, um novo princípio ativo disponível nas farmácias de manipulação, contém proteína natural, 1% de vitamina E e promete inflar a boca por estimular a produção de colágeno. Há ainda produtos com DMAE e substâncias antiidade, cuja função é impedir a flacidez e a formação de rugas, preservando a consistência e a elasticidade da região. Resultado: lábios sempre carnudos.




Preenchimento: volume a jato e prolongado

Se você pretende que sua boca fique de fato mais voluptuosa e por um bom período, o ideal é se valer da técnica de preenchimento temporário, que introduz nos lábios, por meio de injeção, uma substância capaz de deixá-los mais encorpados.

Entre os ingredientes usados está o ácido hialurônico, que dura de seis a oito meses e pode ser reaplicado. "Feito aos poucos, confere um resultado sutil", indica Kelly Gomes Vanetti. Já o dermatologista e especialista em medicina estética Otávio Macedo (SP), que também usa esse ativo, prefere o colágeno humano (dura mais de um ano) porque define melhor o contorno labial.

"Mas quem tem linhas verticais, como as fumantes, precisa associar à técnica aplicações de toxina botulínica para relaxar a musculatura ao redor da boca e fazer com que o implante perdure mais", explica o médico.

Para quem já fez a injeção com um método temporário (como o ácido hialurônico), gostou do resultado e deseja um efeito mais duradouro, o cirurgião plástico Charles Yamaguchi (SP) recomenda repetir o procedimento usando o PMMA (polimetilmetacrilato), um componente sintético não absorvível pelo organismo e que por isso tem duração de dois a três anos. As substâncias mais usadas como preenchedores são: ácido hialurônico, ácido hialurônico com toxina botulínica, PMMA e colágeno humano (o mais caro de todos).



TESTADO E APROVADO
Transformação feita com injeção de polimetilmetacrilato...



A aplicação do PMMA é feita com agulha de calibre fino, na maior parte dos casos, primeiro no lábio superior e depois no inferior. É comum a região ficar inchada após o procedimento, mas compressas de gelo e o uso de antiinflamatórios ajudam na recuperação da paciente.




Plástica: Bocão definitivo

Quando a opção for mesmo ganhar aqueles lábios imensos para sempre, a saída é fazer uma cirurgia plástica. A intervenção é conhecida como bardotização, em referência à atriz francesa Brigitte Bardot.

Ela promove a inversão dos lábios a partir da parte interna da região e constrói um novo contorno. Primeiro, o médico faz uma incisão na linha que contorna os lábios, retira uma faixa de pele milimétrica logo acima e abaixo, unindo-a com a mucosa interna.

"A operação é feita sob anestesia local associada à sedação e dura cerca de 45 minutos, não havendo a necessidade de a paciente ficar internada", diz a cirurgiã plástica Ana Helena Patrus, da Clínica Santé (SP).

Durante a primeira semana de pós-operatório indica-se a ingestão de alimentos líquidos e pastosos, já que toda região fica dolorida. A exposição ao sol é proibida por um mês, para evitar que a cicatriz escureça. Mesmo assim, recomenda-se o uso de protetores labiais, que garantem a umidificação dos lábios.

Mas atenção: para que o resultado fique bem natural, nada de querer um look à Angelina Jolie a todo custo. "É bom lembrar que a proporção da boca deve estar de acordo com as feições do rosto, de forma a não gerar desarmonia nem desequilibrar os traços", alerta o cirurgião plástico Charles Yamaguchi.

Segundo ele, nos casos em que os beiços são finos demais, às vezes é preciso combinar duas técnicas: a operação e o preenchimento ou o preenchimento e o uso de laser para diminuir os vincos ao redor da boca. O custo médio do procedimento é de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.



TESTADO E APROVADO
Aumento de lábios feito com a técnica de bardotização...



Após fazer a incisão no contorno labial, o médico retira um pouco de pele e dá os pontos no local onde está a nova linha que delimitará a boca. A cicatriz fica aparente, mas é bem fina e pode ser camuflada com o auxílio de lápis de boca, gloss ou batom


Fonte: site itodas.uol.com.br

- -

0 comentários: