_____

Secador em ação


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Aprenda truques para usá-lo corretamente, proteger os fios e ficar com o cabelo lindo.

por Fernanda Cury

Modelar os fios, fazer uma escova caprichada ou definir os cachos é fácil. Basta usar o secador na temperatura, velocidade e posição corretas.

Para aproveitar todas as vantagens desse aparelho essencial para a beleza feminina, siga as dicas do cabeleireiro Tedson Souza, do EV Salão, em São Paulo. Ele ensina a maneira certa de manejar o secador, de acordo com seu tipo de cabelo e, principalmente, como preservar a saúde dos fios. O resultado? Penteados maravilhosos!



Se o seu cabelo é:

· Cacheado
Use o secador com difusor, que ajuda a espalhar o calor. Comece com os fios úmidos e protegidos por um ativador de cachos. A velocidade deve ser baixa e, a temperatura, média. Seque o cabelo, amassando-o, a partir do topo da cabeça até as pontas ? isso evita o efeito frizz. Quando estiver quase seco, aumente a velocidade e abaixe a temperatura para dar mais brilho.


· Liso
Para aumentar o volume, lave os fios com xampu indicados para aumentar volume. Incline a cabeça para baixo e seque o cabelo. Use o secador, com difusor, na velocidade alta. Em seguida, com o bico concentrador de ar, levante a cabeça e, com as pontas dos dedos, puxe a raiz dos fios para cima. Finalize com um jato de ar frio para dar mais brilho.


· Ondulado
Comece com o difusor, mantendo a velocidade e a temperatura baixas. Quando o cabelo estiver quase seco, troque o difusor pelo bico concentrador de ar. Vá torcendo mechas da grossura de dois dedos com o ar quente. Para destacar as ondas, prenda um coque e aplique um jato de ar quente. Espere por cinco minutos para os fios esfriarem e, em seguida, jogue ar frio. Solte o coque. Apenas balance a cabeça e pronto!



Cuidados essenciais ao utilizá-lo

1. Para economizar tempo e energia, use primeiro uma toalha para retirar o excesso de água do cabelo.

2. O cabelo úmido é mais frágil. Por isso, comece a secar com a posição 1 - ar morno - e, só depois, passe para a posição 2 - ar quente.

3. Na temperatura quente, mantenha o secador a 10 centímetros dos fios para não queimá-los.

4. Evite direcionar o calor para o couro cabeludo. Aumenta a oleosidade na raiz.



Escolha o bico certo

· Difusor
Redondo, distribui o ar de forma homogênea. Proporciona aos cabelos lisos um volume natural; aos cacheados, maior definição dos cachos; e aos ondulados, menos volume.


· Concentrador
Direciona o ar para uma área específica, dando mais eficiência à escova.




5 passos para a escova perfeita

1. Aplique um leave-in protetor térmico.
2. Faça uma risca de orelha a orelha, dividindo o cabelo em duas partes. Separe cada parte em seis mechas e escove várias vezes.
3. Para ter movimento, escove as mechas de cima para fora. Já as da nuca, vire para dentro. E use o secador na velocidade média e temperatura alta.
4. Evite fios arrepiados secando de cima para baixo. Cabelos sem volume, na direção contrária.
5. Finalize com um jato de ar frio para ficar brilhante.




Fonte: Mdemulher.abril.uol.com.br

- -

1 comentários:

Ingrid disse...

adorei...
tem várias dicas interessantes e bem femininas...
tudo para uma mulher bem vaidosa...