_____

Que venham as alcinhas


domingo, 22 de fevereiro de 2009


Dá até para evitar a minissaia e o short, mas manga comprida no verão não rola! Se você quiser desfilar braços firmes e bem torneados, invista nesta aula com elástico. São só seis exercícios

Por Erika Sallum


Você passa horas malhando as pernas e o bumbum. Ok, essas partes do corpo merecem mesmo a sua atenção. Mas e os braços? As garotas que “cabulam” o treino dos membros superiores precisam ficar espertas. Afinal, eles são mais visíveis do que qualquer outra região. Ainda mais quando o calor aperta e as alcinhas são a melhor pedida.



Se você der mais atenção ao bíceps, tríceps e ombro, eles vão agradecer ficando firmes e fortes. “Por serem músculos pequenos, respondem rapidamente aos exercícios com carga, ganhando tonicidade e definição”, diz Bianca Vilela, a personal trainer que criou esta aula com seis exercícios. Eles tanto podem ser feitos com uma faixa — ou rubber band —, igual a que aparece nas fotos, como com um elástico em tubo, conhecido como extensor. Dá para enrolar as extremidades da faixa nas mãos ou utilizar um par de puxadores, que dão mais conforto ao exercício.

Todos esses acessórios podem ser encontrados nas lojas de artigos esportivos. “Escolha um elástico de tensão média, ideal tanto para quem é iniciante quanto para quem é malhadora de carteirinha”, diz Bianca.

Deixe a preguiça de lado e mãos à obra! Ou você vai continuar com medo toda vez que precisar dar um tchauzinho?



APRENDA EXERCÍCIOS :


* Seqüência para fazer com elástico(clique aqui)


Fonte: Revista BOA FORMA

- -

0 comentários: