_____

Maquiagem divertida e duradoura para cair na folia


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Por Gabriella Galvão

Maquiagem colorida Sombra, lápis, batom, glitter, iluminador... na hora de preparar o make para o Carnaval, saia dos tons básicos do dia-a-dia e ouse, essa é a época perfeita para isso! Aposte em sombras coloridas na pálpebra ou apenas nos cantos internos e se preferir use o hit do verão: delineador colorido. Azul, verde, dourado... escolha o seu!


E mais: dê luminosidade ao rosto com doses generosas de glitter. Aplique nas pálpebras, têmporas e no corpo sem medo de exagerar. Existem iluminadores específicos para o corpo, que deixam a pele com um toque luminoso sutil.



Bonita por horas

“Para fazer a maquiagem durar, durar, durar, enrole uma pedra de gelo numa gaze e passe no rosto por dez minutos. Enxugue com um lenço de papel e faça o make”, ensina a cabeleireira e maquiadora Jô Azevedo, de Salvador. Maquiagem à prova d’água é obrigatória no carnaval. Você encontra máscaras para os cílios, lápis e delineadores de longa duração.


Para a sombra permanecer na pele ao máximo: “Passe corretivo na pálpebra e por cima o lápis. Pode suar que não sai fácil”, diz Jô. Outra opção é umedecer o pincel da sombra e passá-la. Quando secar, aplique a sombra em pó por cima.

Por fim, valorize a expressão com várias camadas de máscara nos cílios à prova d'água, claro!

Ao chegar em casa, use demaquiante bifásico (com óleo e água), perfeito para tirar esses produtos. Não esqueça: dormir sem tirar a maquiagem é um dos maiores crimes contra a pele!


Fonte: Revista CLAUDIA

- -

0 comentários: