_____

Maquiagem cremosa


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É fácil de aplicar e proporciona um efeito supernatural para
o dia-a-dia


Por Carlos Bessa



A textura dos produtos pode fazer toda a diferença no resultado da maquiagem. Para compor um look colorido sem parecer carregado, as sombras, blushes e batons em versões cremosas são ótimos aliados. "Eles espalham com facilidade sobre a pele, criando uma camada fina e uniforme", afirma Fernando Torquatto, que assina a maquiagem da novela Duas Caras. Ele lembra que passou a utilizar mais itens em creme nas atrizes depois da chegada da tevê digital, que tem imagem em alta resolução e revela os detalhes da pele.




"Esses produtos têm um efeito sutil e dão um brilho natural ao rosto sem ressaltar as marcas de expressão. Eles também resistem melhor ao calor e ao suor", lembra. Uma outra vantagem da maquiagem em creme é que não requer muita prática com pincéis, pois pode ser aplicada com os dedos. Em embalagens compactas, tubos e minibisnagas, elas ainda cabem em qualquer nécessaire.







1. Brilho para os lábios Sunset 01, Givenchy
2. Blush Catwalk Pink, Christian Dior
3. sombra Hydro-Powder H9, Shiseido








4. Sombra Foam Pink, Racco
5. Blush Mousse Natural, O Boticário
6. Sombra Azul Glace, Natura Faces



Dica: As maquiagens rosadas e cintilantes são perfeitas para usar no trabalho. Já para sair à noite, você pode investir nos tons metalizados e coloridos.


Fonte: Revista MANEQUIM

- -

0 comentários: