_____

Com a corda toda


sábado, 28 de fevereiro de 2009


Você pode achar uma bobagem, brincadeira de criança... Mas pular corda é uma ótima maneira de exterminar aquelas gordurinhas extras. Quer ver?

Por Débora Lublinsk

Ela está fazendo o maior sucesso nas aulas de boxe e de circuito de algumas academias. Também pudera: apenas dez minutos pulando corda em ritmo acelerado queimam 100 calorias em média, uma marca perfeita para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. “De uma maneira divertida, esse exercício melhora a capacidade aeróbica e trabalha a e o quadríceps”, explica Alexandre Freitas, criador e professor de fast jump, como é chamada essa aula na academia Runner, de São Paulo (SP).



Só quem está muito acima do peso ou com suspeita de lesão no joelho deve evitar o exercício. Se não é o seu caso, ponha um tênis com sistem de amortecimento, coloque aquele CD alto-astral para tocar e acerte o passo.



Vamos pular!

Comece fazendo os movimentos sem a corda para se familiarizar com os exercícios. Depois, só faça os dois últimos quando tiver acertado bem os primeiros


Alongue-se!

Como a aula exige muito da musculatura das pernas, o ideal é fazer um alongamento a cada três minutos em média. Aprenda três posições indispensáveis


Escolha seu treino (ver link)

Se você ainda não tem muita afinidade com a corda (ou está pouco condicionada), comece pelo treino para iniciantes. Conforme for ficando mais fácil, pule para o avançado. Para facilitar a contagem: cada minuto equivale a cerca de 50 saltos


A corda certa para você

Nem curta nem comprida. Para descobrir o tamanho ideal da corda, faça um teste: com os pés unidos, pise no centro dela. Os cabos devem ficar na altura dos seios. “O fio não pode ser fixo no cabo, como aqueles modelos antigos de sisal. O ideal é que ele rode sem que você precise girar as mãos”, explica Alexandre Freitas.


Veja abaixo algumas sugestões:





3. Esta corda de couro tem os cabos com pesos para trabalhar os braços. Só para avançadas. Track & Field, 75 reais.







2. Tecnologia a seu favor: o cronômetro calcula o tempo, a quantidade de voltas e a de calorias gastas. Creative Design Store, 60 reais.







1. Superleve, esse modelo vem nos tamanho P, M e G, dependendo da sua altura. Sportcity, 24,90 reais.







APRENDA:
* Movimentos com a corda (clique aqui)


Fonte: Revista BOA FORMA

- -

0 comentários: