_____

Make pra fazer todo dia!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009



Invadimos os bastidores do Ford Supermodel Brazil 2008 e descobrimos como fazer um make lindo, leve e básico!

Por Andressa Fernandes

O maquiador Paulo Filatier ensina a fazer o make que as meninas usaram na final do concurso. É um look bem clean, super leve e que você pode (e deve!) usar no dia-a-dia. O destaque fica por conta dos cílios, que levam de 4 a 5 camadas de rímel: pra ficar com cara de bonequinha!






Você vai precisar de:

- curvex
- rímel
- 2 corretivos: um da cor da sua pele e outro um pouco mais claro
- iluminador
- blush cremoso
- hidratante labial (gloss opcional)

1) Para preparar a pele, passe um um hidratante labial na boca e um hidratante facial no rosto. “Principalmente na região das olheiras, que é onde vai ficar a maior parte do make”, conta Paulo. O hidratante também ajuda a espalhar melhor o corretivo

2) Use o curvex, mas sem passar o rímel ainda. Aperte bastante.

3) Hora de usar o corretivo! Use um pincel de cerdas grossas para aplicar melhor o produto, apenas escondendo pequenas imperfeições como olheiras ou aquela vermelhidão que fica nas laterais do nariz.



4) Aplique a primeira camada de rímel, penteando os cílios pra cima, e reforce com o curvex.



5) Ilumine! Aplique um corretivo mais claro em pontos estratégicos como o canto dos olhos e em locais que têm volume, como a margem de cima dos lábios e a linha na parte superior do nariz. “Esses pontos de luz dão um efeito mais leve ao look”, comenta Paulo. Pode usar a ponta dos dedos pra dar batidinhas e misturar o produto na pele.



6) Aplique o rímel novamente e reforce bastante com o curvex. Aplique também um pouquinho do produto nos cílios inferiores. Se borrar, use cotonete imediatamente pra limpar.




7) Acentue os pontos de luz já definidos com o corretivo passando, de leve, com um pincel grande, um pó iluminador neles. Esse truque é chamado “chicotinho de luz”.




8) Passe um blush cremoso rosado só pra dar aquela “cara de saúde”. Para saber onde aplicar o produto, siga uma dica bem simples: preste atenção na região do seu rosto que fica vermelhinha quando você corre. É lá que você pode passar o blush para ficar bem natural.

9) Marque bem os cílios com mais duas ou três camadas de rímel, sem esquecer de usar o curvex.

10) Se quiser, aplique um gloss transparente sobre o hidratante labial. Pronto! Você acabou de fazer um make lindo, leve e que arrasa em todas as ocasiões!


Fonte: Revista CAPRICHO

- -

0 comentários: