_____

Dieta do ovo


sábado, 10 de janeiro de 2009


Ele passou décadas com a fama de bandido. Mas foi absolvido e mostrou que é um alimento poderoso até para quem quer perder peso. Sabe por quê? Quando você inclui ovo com freqüência no cardápio:

-*Fica menos faminta
- *Demora mais para voltar a ter fome
- *Não perde massa magra (só gordura!)
- *Estica a juventude e alimenta a memória
por Eliane Contreras

Pochê, cozido, mexido. O ovo é um alimento versátil, barato, nutritivo e, olha só, aliado da dieta. Essa ótima notícia foi confirmada por mais de um estudo de diferentes países. Um deles, feito na Wane State University, em Michigan (EUA), mostrou que enriquecer o caféda- manhã com o ovo deixa você com menos fome nas próximas refeições. Com isso, tende a consumir menos calorias até o fim do dia – e emagrece! Interessada? BOA FORMA vai ajudá-la a colocar esse alimento no cardápio de um jeito muito fácil e gostoso.



Por que funciona? “O ovo é fonte de proteína completa, ou seja, tem todos os aminoácidos essenciais – uma estrutura complexa, que exige uma digestão lenta. Daí seu poder de saciar mais rápido e evitar que a fome volte logo”, conta a nutricionista Viviane Voght, da Clínica Equilíbrio Alimentar, em Monte Negro (RS). Que parte comer: clara ou gema? As duas. Por ser rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), a gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, diminuindo os ataques de gula. Já a clara contém leucina, um aminoácido que aparece em quantidade importante na ovoalbumina, a proteína da clara. Por isso, evita a perda de massa magra. A leucina é um dos ingredientes do famoso suplemento nutricional BCAA (em inglês, abreviação de aminoácidos de cadeia ramificada). Ele é usado pelos esportistas antes e depois dos exercícios para reduzir a perda de massa magra. Essa substância também aparece na gema numa dose menor. Quer dizer que o ovo inteiro permite você emagrecer sem ficar flácida.aumenta o colesterol? As novas pesquisas reuniram provas para absolvê- lo da acusação de vilão do coração. “Ficou comprovado que não existe relação entre o colesterol presente no ovo, mais especificamente na gema, e o aumento das taxas de gordura nociva no organismo”, defende Viviane. Mas vá devagar. Segundo a nutricionista Maria Cecília Corsi, da Clínica Essencial Light, em São Paulo, um ovo por dia está de bom tamanho. Na dieta a seguir, Cecília sugere três maneiras diferentes de colocá- lo no café-da-manhã. Mas você pode até fritá-lo na frigideira antiaderente. Só não vale mergulhar o ovo no óleo!
As vitaminas da gema
Essa já foi a parte do ovo mais temida. Mas, assim que perdeu a fama de vilã, ganhou o status de funcional. “A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”, diz a nutricionista Viviane Voght, que há seis anos pesquisa os benefícios desse alimento. O ovo ainda carrega a colina, um nutriente que protege a memória.
1 ovo por dia, até 2 quilos a menos em uma semana A gente sabe que, no Brasil, o ovo é mais consumido na hora do almoço. Mas vamos propor uma mudança, seguindo a orientação do estudo americano: inclua ovo todos os dias no café-da-manhã para controlar a sua fome desde cedo. Monte seu cardápio escolhendo uma opção de café-da-manhã, uma de lanche da manhã, uma de almoço, uma de lanche da tarde e uma de jantar. Você pode repetir as suas escolhas nos outros dias.

Cardápio da dieta do ovo

Monte seu cardápio escolhendo uma opção de café-da-manhã, uma de lanche da manhã, uma de almoço, uma de lanche da tarde e uma de jantar. Você pode repetir as suas escolhas nos outros dias.

opção 1 CAFÉ-DA-MANHÃ
• 1 copo (200 ml) de suco de laranja
• 1 ovo com pão ou torrada
• 1 taça de gelatina diet LANCHE DA MANHÃ
• 1 pêra (ou outra fruta de sua preferência) ALMOÇO
• 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, palmito e rodelas de laranja
• 2 col. (sopa) de arroz (de preferência, integral)
• 1 col. (sopa) de feijão
• 1 filé médio (150 g) de peixe grelhado (ou assado)
• 1 taça de salada de frutasLANCHE
• 1 iogurte de frutas light
• 1 torrada light
• 1 col. (sobremesa) de geléia de frutas vermelhas diet JANTAR
• 1 copo (200 ml) de vitamina (leite ou iogurte desnatado batido com fruta e adoçante)
• 1 sanduíche (2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, 2 col./sopa de queijo cottage com sal e azeite e folhas verdes)
• 1 taça de gelatina diet (sugestão: bata a gelatina pronta com a vitamina)

opção 2CAFÉ-DA-MANHÃ
• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante
• 1 ovo com pão ou torrada
• 8 morangos (ou 1 fruta da sua preferência)LANCHE DA MANHÃ
• 1 barrinha de cereais light ALMOÇO
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião), temperada com 1 col. (chá) de azeite de oliva, sal e limão
• 2 col. (de servir) de macarrão ao sugo
• 1 bife médio (150 g) grelhado
• 1 taça de gelatina diet com frutas picadasLANCHE
• 1 capuccino pequeno com leite desnatado e adoçante
• 1 biscoito cream craker integral
• 1 Polenguinho Light JANTAR
• 1 prato (fundo) de sopa de lentilha com queijo cottage (ou sopa de abóbora com frango desfiado) e 1 torrada integral
• ½ papaia com gotas de limão

opção 3 CAFÉ-DA-MANHÃ
• 1 xíc. de chá verde com hortelã
• 1 ovo com pão ou torrada
• 1 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com 2 col. (sopa) de iogurte com mel light LANCHE DA MANHÃ
• 2 cookies pequenos light • 1 prato (sobremesa) de salada de alface com cenoura ralada e tomate cereja, temperada com 1 col. (chá) de azeite de oliva, sal e limão
• 1 pedaço médio (150 g) de frango assado com 2 batatas pequenas assadas
• 1 fatia de papaia com gotas de limãoLANCHE
• 1 iogurte natural desnatado com 1 col. (sobremesa) de mel e aveia
• 1 punhado (30 g) de castanhas e frutas secas JANTAR
• 1 prato (sobremesa) de salada completa: folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com 2 mussarelas de búfala pequenas, 3 col. (sopa) de atum light e tomate cereja, temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva, sal e mostarda
• 8 morangos com 3 col. (sopa) de iogurte light


Fonte: Revista Boa Forma

- -

7 comentários:

Anônimo disse...

Numa manhã de quarta-feira pegue um copo com água pela metade e coloque dentro grãos de Arroz. Atenção: você deve colocar a quantidade de grãos relativa a quantidade de quilos que deseja perder. Por exemplo: se deseja perder 12 quilos coloque 12 grãos de arroz dentro do copo. Deixe num local de sua casa.
De noite, antes de dormir, beba toda a água , ams deixe os grãos ainda no copo. Complete com mais água até a metade do copo.
Na quinta-feira, ainda em jejum beba a água do copo novamente, deixe os grãos de arroz e volte a completar o copo até a metade com água.
Na sexta -feira pela manhã, em jejum beba o conteúdo do copo, desta vez engula até os grãso de arroz.
Faça todo esse processo no mesmo copo e com os mesmo grãos.
Faça a simpatia com fé , sem regimes.
Antes de começar a simpatia divulgue esta simpatia para o mesmo npumero de quilos que deseja perder.

Anônimo disse...

Muitos comprovaram e testaram e garantem de pé junto que funciona, por isso eu como um cara totalmente aberto a novas experiências vou mostrar aqui para você como fazer a Simpatia Chico Xavier para Emagrecer.
Quarta feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs:
Conserve o mesmo copo durante o processo;
Não faça regime pois a simpatia é infalível; INFALÍVEL. 100% GARANTIDO.
Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder;
Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
Boa Sorte!


Veja mais em: Simpatia Chico Xavier para Emagrecer - FUNCIONA

Vencendo a batalha interior disse...

Simpatia dos Grãos de Arroz

Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

Observações:

Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
Como a simpatia é infalível não faça regime junto
Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
Mande publicar na mesma semana pode ser no face onde quizer

Unknown disse...

Existem várias dietas que objetivam a perda de peso. Informar-se sobre prós e contras de cada uma delas antes de escolher qual seguir é fundamental para os resultados. E isso se faz com informação como você faz aqui e como fazemos em nosso site. Continue ajudando as pessoas. Parabéns.

Romero Remedio disse...

Essa dieta do ovo, a primeira vista nem parece coisa séria. Mas quem faz, dá depoimentos positivos. Eu li sobre ela nesse site e achei interessante. Agora que vi aqui também, to entendendo melhor como é.

Marcelo disse...

A proteína do ovo segura a fome, sem falar dos nutrientes que tem o ovo.
Ele é o segundo alimento mais completo que existe.
http://cursosonlinediversos.com

Quanto são disse...

Muito bom!
Gostei da suas dicas de saúde, te desejo muito sucesso com seu Blog. Pois, suas dicas são muito boas.

emagrecer rápido