_____

Dieta do Abacaxi


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sabia que é possível emagrecer até cinco quilos com uma dieta deliciosa, que é conhecida como a dieta do abacaxi ? Pois isso é possível e realmente funciona. O abacaxi é uma fruta que possui efeitos diuréticos e laxantes e oferece ao corpo humano boas doses de vitaminas, sais minerais e fibras alimentares.

Com seus efeitos diuréticos o abacaxi auxilia seu corpo a digerir alimentos de forma mais rápida. Isto é super importante quando você consome alimentos difíceis de serem digeridos (como carnes por exemplo).

Os efeitos laxantes do abacaxi ajudam seu corpo a eliminar mais rapidamente toxinas e substâncias que não são mais necessárias a seu organismo, fazendo assim com que seu corpo acumule menos substâncias desnecessárias.



Em que consiste a dieta do abacaxi ?

Nesta dieta você deve introduzir abacaxi entre as refeições ao longo do dia. Por exemplo: após almoçar, você ingere uma fatia grossa de abacaxi, entre o almoço e o café da tarde mais uma fatia, uma hora após o lanche da tarde outra fatia de abacaxi deve ser consumida. Após a janta também consumir uma boa fatia de abacaxi e assim fazer ao longo de aproximadamente 10 dias, até perceber os resultados da dieta.

Claro que o que dará resultado não será só o fato de ingerir abacaxi, mas principalmente o fato de que você deverá evitar comer carnes todos os dias e também deverá variar mais o cardápio (consumindo frutas, verduras e legumes com mais frequência).



Cardápio da Dieta do Abacaxi


Café-da-manhã
Frutas diversas, incluindo o abacaxi
Dica: Comer o abacaxi sozinho pode fazer mal ao estômago. Acrescente um copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com queijo branco para equilibrar a refeição.

Lanche da manhã
2 fatias de abacaxi
Dica: Varie as frutas, pois elas têm vitaminas importantes para o corpo. É legal tomar um iogurte light durante o dia para aumentar a quantidade de cálcio.
Almoço
Arroz ou risoto com salada crua e legumes cozidos à vontade
Dica: O arroz continua, mas acrescente uma porção de feijão ou lentilha, carne branca e legumes. A salada tem fibras e não pode faltar! De sobremesa, uma fruta variada.

Lanche
2 fatias de abacaxi
Dica: As fibras das frutas, saladas e alimentos integrais só ajudam a emagrecer quando se toma o mínimo de 2 litros de água por dia. Sem água a fibra prende o intestino.

Jantar
Sopa de legumes com um pedaço de carne assada
E dá-lhe abacaxi de novo, na sobremesa!


Ceia
Dica: Lanche da noite - O lanche da noite é a certeza de menos fome no dia seguinte. Tome um chá claro com torrada integral antes de dormir. Os chás escuros têm cafeína e atrapalham o sono.





Fonte: VideosEspetaculares.com; Mdemulher.abril.com.br

- -

1 comentários:

luisa disse...

Adoro abacaxi e estou tentada a fazer esta dieta, preciso perder 10 quilos urgentemente.