_____

Tudo ao seu tempo: cada idade tem seu encanto e sua beleza e pequenos gestos fazem toda a diferença nos cuidados com a pele. É preciso estar bem em qualquer idade!




Mulheres de 20 anos: na flor da idade
Disposição, garra e colágeno para dar e vender, esse é o segredo da pele e dos cabelos lindos! Nessa fase, pode haver surgimento de acne ou resquícios da adolescência.

Para esses casos, a limpeza de pele é essencial: lave o rosto com sabonete para acne com extrato de juá ou ácido glicólico, que auxiliam na diminuição da acne e na limpeza dos poros.

Invista também em um secativo com argila, enxofre ou melaleuca, já que é a dupla limpeza+cuidado intensivo que ajuda a minimizar a acne. Filtro solar em gel deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados.

A idade pede maquiagem alegre: blush, rímel, batom e sombras dão ares mais bonitos para o rosto.

"Não se esqueça: filtro solar em todas as áreas expostas (não se esqueça dos braços) é indispensável"!



Mulheres de 30 anos: o auge da beleza e da harmonia
Nessa idade, o cuidado com a pele deve seguir um verdadeiro ritual diário. Dermocosméticos indicados especialmente para a área dos olhos, rosto, pescoço e colo são fundamentais.

Produtos com vitamina C são as melhores opções, já que a ação antioxidante da vitamina protege a pele e a hidrata. Fazer esfoliação uma vez por semana promove melhor renovação da pele. Dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, que não ferem a face.

Para a área dos olhos, a argirelina suaviza rugas de expressão e para o rosto todo produtos com densiskin promovem luminosidade e revitalização para a pele. Para incrementar o visual, destaque os olhos e os lábios. Também utilize corretivo nas imperfeições. Não se esqueça: filtro solar em todas as áreas expostas (não se esqueça dos braços) é indispensável!

"Hábitos como caminhada aliada a uma boa alimentação refletem numa pele harmoniosa e bem cuidada".


40 anos: a magnitude da mulher
Os cuidados com a pele nesta fase devem ser redobrados e a busca por um profissional se torna indispensável. Métodos como peelings revitalizam e renovam a pele. Se a face já demonstrar flacidez, o uso de produtos com DMAE é o mais indicado (tanto para o corpo quanto para o rosto), pois revigora os músculos e tonifica a pele.

Porém, se a pele apresenta apenas rugas e linhas de expressão, o octapeptídeo exerce uma forte ação sobre as rugas, diminuindo-as.

Atenção: não devem ser utilizados juntos DMAE e octapeptídeo. Para a maquiagem, evite tons escuros, e cuidado com as bases, pois podem marcar as linhas de expressão. Nessa fase, hábitos como caminhada aliada a uma boa alimentação melhoram todo o metabolismo e refletem numa pele harmoniosa e bem cuidada.

Um segredo: antes de passar a maquiagem no rosto, utilize um produto com a função de lifting , que dará uma erguida no rosto.



50 anos: em busca da harmonia e suavidade
Nessa idade, o segredo está na sutileza e experiência. No rosto, o cuidado deve estar intenso e a pele precisa estar sempre hidratada.

As sessões estéticas são realizadas com maior frequência, principalmente os procedimentos que amenizam os sinais da idade. Neles, ingredientes como retinol e ácidos como mandélico, ursólico e lactobiônico renovam, clareiam e recuperam a luminosidade da pele.

Algumas pessoas também utilizam métodos de preenchimento. A maquiagem ganha espaço para tons rosa e o uso do blush ajuda a dar vitalidade à pele.


60 anos: a maturidade incondicional
Essas mulheres apresentam uma beleza especial: a beleza da maturidade. A pele pede muita hidratação, nutrição e os produtos mais utilizados são os que contem ácido hialurônico, que suavizam rugas, além de aumentar o tônus e elasticidade da pele.

Como nessa idade a pele apresenta fortes sinais de flacidez o uso de DMAE é preciso, pois auxilia na tonificação da pele, dando maior sustentação. Para a boca, abuse dos lápis, que dão maior cobertura e não marcam as fissuras labiais.

Fonte: Site Minhavida

- -

0 comentários: