_____

A Proteste avaliou cinco marcas de batata frita congelada (Sadia, Lutosa, McCain, Bonduele e Perdigão) e concluiu que o consumo deste produto frito deve ser esporádico, já que a batata fresca, preparada em casa tem muito menos calorias. Em qualquer forma de preparo a batata caseira tem não apenas menos calorias, mas também menor quantidade de gordura do que a batata pré-frita congelada.



Em nenhuma das marcas avaliadas foram detectados gordura trans ou colesterol em nenhum dos modos de preparo ou presença da acrilamida (uma substância potencialmente cancerígena formada quando os alimentos são submetidos a temperaturas acima de 175ºC).

A Perdigão foi a batata mais calórica e a que trouxe maior quantidade de gordura quando preparada no forno ( e ironicamente aquela cujo sabor mais agradou os participantes do teste). Para o preparo no forno a que teve melhor desempenho foi a Sadia e a melhor relação custo benefício foi a Lutosa. A avaliação completa pode ser vista no site da Associação (proteste.org.br).


Fonte: Revista BOA FORMA

- -

0 comentários: