_____

Virada radical com mate


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Após os abusos cometidos nas férias e no Carnaval, agora é hora de colocar o organismo em ordem para dar aquela melhorada no shape. E quem vai ajudá-la nesta mudança de hábito será o chá-mate. Ele vai mandar para o espaço as toxinas e as gordurinhas do seu corpo, além de dar o maior pique

Karine César



“O chá-mate deve estar aliado a uma dieta adequada em calorias, com ao menos cinco refeições fragmentadas ao longo do dia, e em horários constantes, e ainda precisa ser rica em líquidos, vitaminas, minerais e fibras”, aconselha Heloísa Guarita, nutricionista também da RG nutri. Além do mate não ter calorias e ser um potente estimulante – por causa da presença de cafeína em sua composição –, seu consumo regular auxilia na eliminação das toxinas e no combate aos radicais livres, que são responsáveis por muitas doenças.

o bê-á-bá dos alimentos
chás
Além de hidratar, eles são essenciais para a eliminação de impurezas do organismo, principalmente na fase inicial de desintoxicação, pois são digestivos, diuréticos e possuem efeito laxativo. O chá-mate e o chá verde, por exemplo, são ricos em antioxidantes. Eles podem ser consumidos quentes ou gelados.


fibras e iogurtes

Os cereais integrais (pães, massas, arroz, entre outros) e os probióticos garantem um aporte de fibras e micro-organismos vitais para o bom funcionamento intestinal, pois ajudam na eliminação de substâncias consideradas tóxicas ao nosso organismo. Além disso, melhoram a função hepática e fortalecerem o sistema imunológico.


vegetais

O consumo cru ajuda na regulação do intestino e tem uma ação diurética. Além disso, os do tipo verde-escuros, como, por exemplo, a couve, também possuem, em sua composição, a clorofila, uma substância que tem papel importante na limpeza orgânica, favorecendo o processo de desintoxicação corporal.


frutas

Durante a fase de “limpeza” deve-se consumir muitas frutas, pois estas têm efeito nutritivo e laxativo. Preferencialmente, abacaxi, maçã, manga, uva, ameixa e melancia, que também auxiliam na eliminação de toxinas, facilitam a digestão e melhoram a energia. Consuma na forma de sucos ou in natura.

Fonte: Revista CORPO A CORPO

- -

2 comentários:

Fernanda Duarte disse...

Adorei o blog, e a dica do chá mate tbm!
To seguindo

Ps: Fiz um post sobre emagrecimento, confere lá! ;)

Alimentando a auto estima disse...

Oi minha linda!!
Adorei o seu blog e com super dicas que nos ajudam muito sim a perder aqueles quilinnhos e ganhar mais autoestima.
Parabéns amiga, vou te linkar no meu cantinho ok?

Beijos!