_____

Look Carnaval II


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval é tempo de alegria, cor e brilho. Aproveite o clima festivo e crie um look contemporâneo e bem diferente daquele que você usa no dia a dia.

“A ideia é experimentar novas cores e texturas em combinações inusitadas. Vale tudo, desde desenhos simples, como um coração ou uma flor, até arabescos elaborados que cubram um dos lados da face”, afirma Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.


Acompanhe, passo-a-passo do lookcriado para a Revista Natura Ciclo 02 e inspire-se. A partir dele, Marcos Costa ensina que não é preciso gastar tempo e dinheiro em busca de uma fantasia. Basta ter animação e um toque de criatividade.

Com essa maquiagem, bem colorida e diferente, um simples shorts e uma camiseta combinados são a medida para cair na folia ou no cordão!



Para criar a maquiagem de Carnaval de Fernanda Moreira Lisboa, atriz e modelo de 20 anos, Marcos Costa usou os seguintes produtos da linha Natura Faces: Tonalizante para Rosto e Corpo; Sombra em Creme Verde Maré; Sombra Duo Mosaico Folhas; Máscara para Cílios Natura Faces.Zip (cód. 16354 novo); Mini Lápis para Olhos na cor preta; Mini Lápis para Olhos na cor laranja; Mini Lápis para Olhos na cor roxa; Lápis Retrátil para Olhos Branco Glacial; Lápis Retrátil para Olhos Azul Elétrico; e Batom FPS 8 Natura.Zip Rosa Mania.

Depois de lavar bem o rosto para remover a oleosidade natural da pele, aplique os produtos. Siga o passo a passo.



Espalhe o Tonalizante para Rosto e Corpo nas laterais do rosto, queixo, colo e ombros. O produto, de rápida absorção, deixa a pele mais iluminada.



Com os dedos, aplique a Sombra em Creme Verde Maré em toda a pálpebra móvel.
Deixe secar bem. Sobre ela, com o auxílio de um aplicador próprio,
passe o tom mais escuro da Sombra Duo Mosaico Folhas.




Aplique a Máscara para Cílios Faces.Zip nos cílios superiores e inferiores. Deixe secar antes de prosseguir os próximos passos.





Passe o Lápis para Olhos na cor preta rente aos cílios inferiores. De um dos cantos externos dos olhos, puxe um “fio” para criar o seu desenho. De textura macia, o lápis preto desliza pela pele, ajudando-a na elaboração do desenho.




Contornando o Lápis preto aplique o Lápis Retrátil para Olhos Branco Glacial,criando “pontos de Luz” no seu desenho.




Com o Mini Lápis para Olhos na cor laranja, pinte um arco junto à sobrancelha. O lápis deve ser aplicado como se fosse uma sombra, criando um belo contraste com a sombra verde.




Preencha os espaços entre os riscos feitos com o lápis preto com o Mini Lápis para Olhos na cor roxa.




Abaixo do roxo, aplique o Lápis Retrátil para Olhos Azul Elétrico, criando um degradê. Procure preencher todos os espaços para formar um mosaico vibrante nos tons roxo, azul e branco.




Nos lábios, aplique o batom na cor Rosa Mania, que cai bem em peles claras e morenas. Pronto! Em pouco tempo, você criou um make artístico contemporâneo e supervibrante.

Bom carnaval!

Fonte: Natura

- -

0 comentários: